Iniciado em 2022, o projeto "Carport Plug & Charge" consiste na instalação de painéis solares na cobertura dos parques de estacionamento das lojas, potenciando a redução dos consumos energéticos e contribuindo para a operacionalização dos compromissos de Sustentabilidade da MC.
Prosseguimos também a expansão do "Continente Plug & Charge", disponibilizando o acesso a cerca de 150 pontos de carregamento de veículos elétricos espalhados pelo país.
Em 2022, lançámos a "Cozinha Continente", um novo espaço de restauração com refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, que dá primazia à comida tradicional portuguesa, disponibilizando uma oferta transversal aos diversos momentos de consumo do dia. O primeiro restaurante abriu no Continente de Vila Real, seguindo-se a abertura no Continente de Viseu e, já em 2023, no Continente de Telheiras, em Lisboa.
A MC continuou a potenciar as suas plataformas de e-commerce, nomeadamente através da expansão da cobertura do Continente Online (chegando à Madeira com entregas ao domicílio), das parcerias de instant delivery (em 180 lojas), e das lojas com serviço Click&Go (com 173 pontos). A proposta de valor do Continente Online foi melhorada, com o alargamento da gama disponível e a simplificação da experiência de navegação do Cliente.
A Wells reforçou a expansão do seu conceito renovado de Beleza 4 em 1, que alia marcas de parafarmácia, perfumaria, mass market e cuidados profissionais de cabelo. No final de 2022, do total de 298 lojas Wells, o novo conceito de Beleza estava presente em 12 lojas de Norte a Sul do país, contando com espaços dedicados ao atendimento personalizado e experimentação.
Em 2022, foram concluídas as intervenções de ampliação e renovação do centro de distribuição da Maia, permitindo a expansão e a incorporação de novas operações, como o abastecimento de pescado e bacalhau para as lojas da região Norte, anteriormente assegurado pelo Centro de Distribuição da Azambuja. O projeto traduziu-se na renovação de 66% da área existente, transformando grande parte dela em área de frio, e num aumento da área efetiva de operação de 19%.
Após 2 anos de interregno devido à pandemia, o Festival da Comida Continente regressou em 2022 para a sua 4ª edição, tendo recebido mais de 500 mil visitantes. Este evento único e gratuito aliou, durante 2 dias, a diversão à alimentação, com espetáculos de música e ações de showcooking e degustação para toda a família.