Pessoas

Desenvolvimento e bem-estar

A nossa visão

Na MC acreditamos que se cria mais valor com o contributo de todos: por isso, colocamos as nossas Pessoas no centro da nossa atividade, ambição e percurso.

A promoção do seu desenvolvimento pessoal e profissional e o foco no seu bem-estar fazem, assim, parte integrante da nossa cultura e da nossa proposta de valor enquanto marca empregadora. Todos somos diferentes, e é essa singularidade que nos aporta uma enorme riqueza de talento, criatividade e energia, que, unida em prol de um bem comum, vai sempre mais além do esperado.

Acreditamos que as competências de cada uma das nossas Pessoas representam um ativo valioso para continuarmos a liderar no futuro, pelo que incentivamos a aprendizagem contínua, a partilha, o conhecimento adquirido pela experiência e o trabalho de equipa.

Promovemos um ambiente de trabalho que se mantém constantemente atento às dimensões de saúde e segurança, proporcionando condições que contribuam de forma proativa para o objetivo de zero acidentes, e, em simultâneo, favoreçam a motivação e a produtividade.

Somos mais do que a soma das partes. Defendemos uma cultura de respeito, integração e heterogeneidade. Somos audazes, empenhados, solidários e focados. Somos feitos de pessoas e trabalhamos para pessoas.

O nosso desempenho

Em 2022, investimos no crescimento pessoal e profissional das nossas Pessoas, dinamizando ações de formação que totalizaram 639.151 horas. Simultaneamente, continuamos a promover a mobilidade interna, valorizando a aquisição de diferentes experiências dentro da organização, o que resultou num aumento de 50% das candidaturas de colaboradores que já pertencem à MC.

Através do nosso programa de Saúde e Segurança no Trabalho, progredimos de forma significativa na melhoria das condições de trabalho, tendo reduzido, em 2022, o índice de frequência em 17% e o índice de gravidade em 19%.

Neste ano, investimos €25 milhões no reforço do pacote de benefícios das nossas Pessoas, num sinal de reconhecimento da sua dedicação e esforço inexcedíveis, num contexto económico que se revelou particularmente desafiante. Adicionalmente, implementámos iniciativas emblemáticas, de grande impacto transversal, que fomentaram a partilha de experiências e a criação de laços entre equipas, promovendo o reforço da cultura e o sentimento de pertença dentro da organização.