Destaques do Ano 2020 em Revista

Resposta assertiva a desafio inesperado

Num ano marcado pela crise sanitária, fomos ágeis na reação às adversidades, tendo conseguido assegurar a segurança das nossas equipas e Clientes, manter os níveis de serviço e apoiar a Comunidade.

Aceleração nas avenidas de desenvolvimento

Mantivemos o foco nas nossas prioridades estratégicas com destaque para a aceleração da transformação digital e para a consolidação de um posicionamento omnicanal de referência.

Progressos nas Metas de Sustentabilidade

Redobrámos esforços na redução da pegada ecológica, na promoção de uma cadeia de abastecimento transparente e no desenvolvimento de um ambiente de trabalho seguro e inclusivo.

Mensagem do CEO Um Ano de Superação

Perante todas adversidades colocadas pela pandemia de COVID-19 ao longo do ano 2020, a Sonae MC uma vez mais superou-se e manteve-se à altura das circunstâncias, adaptando com agilidade o seu modelo operativo, contando com um elevado nível de compromisso e execução das suas equipas, e continuando a prestar um serviço de excelência aos seus Clientes e Comunidades.

O papel vital que assumimos no apoio às famílias portuguesas, foi recompensado com o reconhecimento claro e a confiança reforçada das pessoas que nos visitaram diariamente, traduzindo-se num desempenho notável durante o período. Em 2020, ultrapassámos os 5 mil milhões de euros em vendas, conquistámos quota de mercado e reforçámos a nossa posição de liderança incontestável. Mantivemos também um perfil de rentabilidade resiliente, equilibrando com sucesso a resposta aos desafios imediatos colocados pela crise sanitária, com a execução das nossas prioridades estratégicas de médio e longo prazo, e com a prossecução das nossas metas ambiciosas no âmbito do desenvolvimento sustentável.

É com uma postura otimista, mas, todavia, prudente, que encaramos o novo ano, mobilizados para continuar a liderar a transformação do setor de retalho alimentar em Portugal.

Luís Moutinho

Versão completa Mensagem do CEO

Resposta à COVID-19 Reação Assertiva

Num ano de desafios acrescidos, agimos de forma ágil e eficaz, de forma a salvaguardar a saúde e segurança dos Clientes e dos Colaboradores, a assegurar o nível de serviço e a estabilidade da cadeia de abastecimento e a suportar os nossos Parceiros e as Comunidades locais.

Versão completa Resposta à COVID-19

Eixos Estratégicos Evolução do Negócio

A nossa direção estratégica assenta numa definição concreta dos pilares que orientam o nosso percurso de crescimento e de liderança nos mercados em que operamos, tendo sempre subjacente a criação de valor para todos os stakeholders.

POTENCIAR A APRECIAÇÃO DOS CLIENTES
  • Melhorar a perceção de valor pelo Cliente
  • Robustecer a oferta de produtos frescos
  • Transformar a oferta de marca própria