Pelo Amanhã dos

+37M€ de desperdício alimentar evitado
74,7% de embalagens de plástico recicláveis

A Nossa Visão

Criar os produtos do amanhã representa um enorme estímulo para as nossas Equipas, pelo desafio que está subjacente ao desenvolvimento de uma oferta alargada, distintiva e inovadora, de elevada qualidade a preços competitivos e pela a urgência de repensar e de apoiar a transição para um modo de produção mais regenerativo, com um impacto positivo no clima e na natureza, respeitando os limites do planeta e, simultaneamente, respondendo de forma segura e resiliente, às necessidades de uma população crescente.

Com a ambição de contribuir para a democratização do acesso a uma cesta saudável e sustentável, desenvolvemos iniciativas com os nossos Fornecedores e Clientes, que contribuem para proteção e preservação dos ecossistemas e melhor utilização dos recursos naturais, e promovem padrões de consumo saudáveis e responsáveis.

Desempenho

Promoção de uma alimentação saudável

Até ao final de 2021, já otimizámos nutricionalmente mais de 350 produtos de marca própria, com reduções anuais de 800 toneladas de açúcar, 120 toneladas de sal e 385 toneladas de gorduras saturadas e eliminação de óleo de palma em 80 produtos.

Desperdício alimentar

Destacamos o progresso feito através de mecanismos de aceleramento do escoamento de produtos e do Programa de Doação de Excedentes alimentares. Em 2021, evitámos mais de 37 M€ de desperdício.

Plástico

A taxa de reciclabilidade das nossas de embalagens de plástico foi cerca de 74,7%, de acordo com a matriz da Sociedade Ponto Verde, um crescimento de 1,9 pp face a 2020, e incorporámos cerca de 11,8% de matéria-prima reciclada.