A Nossa Visão
Criar os produtos do amanhã representa um enorme estímulo para as nossas Equipas, pelo desafio que está subjacente ao desenvolvimento de uma oferta alargada, distintiva e inovadora, de elevada qualidade a preços competitivos e pela a urgência de repensar e de apoiar a transição para um modo de produção mais regenerativo, com um impacto positivo no clima e na natureza, respeitando os limites do planeta e, simultaneamente, respondendo de forma segura e resiliente, às necessidades de uma população crescente.
Com a ambição de contribuir para a democratização do acesso a uma cesta saudável e sustentável, desenvolvemos iniciativas com os nossos Fornecedores e Clientes, que contribuem para proteção e preservação dos ecossistemas e melhor utilização dos recursos naturais, e promovem padrões de consumo saudáveis e responsáveis.
Desempenho
Até ao final de 2021, já otimizámos nutricionalmente mais de 350 produtos de marca própria, com reduções anuais de 800 toneladas de açúcar, 120 toneladas de sal e 385 toneladas de gorduras saturadas e eliminação de óleo de palma em 80 produtos.
Destacamos o progresso feito através de mecanismos de aceleramento do escoamento de produtos e do Programa de Doação de Excedentes alimentares. Em 2021, evitámos mais de 37 M€ de desperdício.
A taxa de reciclabilidade das nossas de embalagens de plástico foi cerca de 74,7%, de acordo com a matriz da Sociedade Ponto Verde, um crescimento de 1,9 pp face a 2020, e incorporámos cerca de 11,8% de matéria-prima reciclada.