Continente é patrocinador de uma só Seleção

“Esta fome de vencer não pára de crescer” é o conceito da campanha multimeios que arranca hoje, com os jogadores Bruno Fernandes, Rúben Dias, Diogo Jota, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Diogo Queirós, e que marca o patrocínio oficial do Continente não só à Seleção A Masculina de Futebol, mas também à Seleção Masculina de Sub-21 e à Seleção A Feminina de futebol, num acordo assinado na Cidade do Futebol com representantes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Sonae MC.

A campanha, com criativadade da Fuel, associa à já conhecida “Fome de Vencer” um novo patrocínio alargado que abrange as 3 seleções principais. Esta campanha surge para nos relembrar que há mais uma oportunidade para nos unirmos (nos estádios, nas ruas, em casa ou até virtualmente) e que, principalmente depois da vitória do Europeu (e da detenção do título mais duradouro da história), esta é “uma fome de vencer que não para de crescer”.



Nesta história os portugueses vão poder entrar num espaço a que normalmente o público não tem acesso: o balneário, onde vemos os momentos que antecedem a entrada dos jogadores e jogadoras em campo. Imersos na preparação, ficamos a saber o que lhes passa pela cabeça antes do início de mais um jogo. Concentração, flashbacks e recordações de momentos importantes da sua vida. De seguida, cada um no seu túnel caminha com foco e determinação para o relvado. Depois da entrada, quando se alinham para o momento do hino, percebemos que estão todos no mesmo campo e fazem parte da mesma seleção, uma só seleção. Uma seleção que não vê género, idade, nem raça. Uma seleção que procura alimentar uma fome de vencer que não pára de crescer.

A história é acompanhada pela narração em rima da Capicua, uma conhecida voz feminina forte e com sotaque, que surge pela primeira vez associada ao futebol. Esta voz trás uma dimensão poética ao filme, que transporta o público pela viagem da preparação dos nossos jogadores para a entrada em campo.

A extensão do patrocínio do Continente à Seleção Feminina de Futebol prende-se com a importância da igualdade de oportunidades entre ambos os géneros e a aposta numa Seleção que está a dar os primeiros passos nas competições internacionais.

Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC explica que “a Jéssica, a Kika, o Bruno, o Rúben, o Diogo Jota e o Diogo Queirós são representantes das respetivas seleções e, por isso, os protagonistas certos para mostrar o que significa fazer parte destes coletivos e do mundo do futebol. Simultaneamente, estão em equipas diferentes e são pessoas únicas, ou seja, com histórias próprias para contar. Mas, no final, percebemos que aquilo que os liga é tanto a união como a diversidade, a diferença e a inclusão, o serem de equipas distintas, mas terem a mesma fome de vencer”.

O Continente é também o parceiro oficial para a alimentação e nutrição de todas as Seleções nacionais, num trabalho conjunto com o chef oficial da seleção, Luís Lavrador, e a sua equipa.

Privacy Preference Center