O QUE É QUE OS PORTUGUESES FAZEM PARA DEFENDER O AMBIENTE? QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS EM PORTUGAL?

Estas são algumas das questões que o III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade Missão Continente/ICS-ULisboa vai responder e que podem ser conhecidas no dia 19 de outubro, às 14h30, no auditório do ICS-ULisboa. O acesso é livre, mediante inscrição prévia.

Promovido pela Missão Continente e com coordenação científica do OBSERVA/ICS-ULisboa, o III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade dá continuidade aos dois inquéritos anteriores (2016 e 2019) e resulta de um questionário feito a uma amostra estatisticamente representativa dos portugueses com idade igual ou superior a 18 anos sobre temas como sustentabilidade ambiental, as dimensões do bem-estar, práticas de consumo e estilos de vida e expectativas para o futuro do país. Os resultados serão apresentados pelas investigadoras do ICS-ULisboa, Luísa Schmidt e Mónica Truninger.

O ambientalista americano Chad Frischmann, cocriador do Project Drawdown e CEO da Regenerative Intelligence é um dos oradores no evento de apresentação que contará com a participação de entidades governamentais, especialistas nacionais e internacionais ligados aos setores da produção alimentar, agricultura, ambiente, nutrição e distribuição, numa análise dos dados apresentados.

De que forma a pandemia alterou o estilo de vida social, ecológico e económico dos consumidores? Qual o impacto dessas alterações para a sustentabilidade do planeta?” é o tema da mesa-redonda conduzida por Bento Rodrigues, e que contará com a participação de Mariana Pereira Silva, Diretora de Sustentabilidade da MC, Luísa Schmidt, Investigadora do ICS-ULisboa, Deolinda Silva, Diretora Executiva da PortugalFoods, Francisco Goiana da Silva, Presidente do Health Parliament Portugal e Anna Masiello, MSc em Estudos do Ambiente e Sustentabilidade e Influenciadora Hero_to_0.

Privacy Preference Center