Informação sobre ataque informático

A MC informa que o Continente Online e a App Cartão Continente já foram repostos após o ataque informático detetado a 30 de março.

Lamentamos todos os constrangimentos causados. A MC continua a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para evitar novos ataques desta natureza.



Dados de clientes não estão comprometidos

No seguimento deste ataque não há evidência de dados pessoais de clientes tenham sido afetados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vido a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt, wells.pt não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras.

A MC agradece a todos os colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e concorrentes que se solidarizaram com a empresa perante este ataque. A MC está a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para se identificar e punir os responsáveis por este ato criminoso.

Consulte aqui todas as informações relacionadas com esta situação bem como resposta às principais questões que têm surgido.

Privacy Preference Center