Continente Online faz refresh no seu 20º aniversário
No ano em que comemora o seu 20º aniversário, o Continente Online apresenta um novo site e app. A nova loja online, lançada hoje, tem uma imagem renovada, funcionalidades que facilitam todo o processo de compra e que permitem aos clientes ganharem mais tempo para fazer outras coisas. A app para android já está disponível na play store e a versão para iOS estará disponível brevemente na app store.
Atualmente, o Continente Online possibilita entregas no próprio dia, recolha de encomendas em mais de 150 lojas e uma cobertura de cerca de 80% da população com totalidade da gama Continente.
A plataforma de e-commerce da marca Continente, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo – site, telemóvel ou tablet – conta agora uma navegação facilitada pelo novo sistema de pesquisa e recomendações personalizadas à medida de cada cliente, com base no histórico de compras online e offline (registadas em cartão Continente). No check out, também a experiência do consumidor recebeu um upgrade, oferecendo a possiblidade de gestão de substituições produto a produto e sugerindo alternativas aos artigos indisponíveis, tornando o processo de construção do carrinho de compras mais célere em qualquer dispositivo.
Em 2020, o Continente.pt registou um crescimento de 75%, com muitos clientes a experimentar a plataforma pela primeira vez. “No período do primeiro confinamento verificou-se um aumento muito expressivo de novos Clientes a recorrerem ao nosso serviço, a par com um reforço das compras daqueles que habitualmente já o faziam. Tivemos a oportunidade de contactar com um número muito superior de Clientes e temos atualmente níveis de retenção e repetição históricos”, explica Pedro Santos, Diretor de E-commerce da Sonae MC.
“Desde 2001, - há 20 anos - o momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC. Acreditamos desde há muito tempo neste canal e como tal temos investido, e continuaremos a fazê-lo, para desenvolvimento e modernização da nossa proposta de valor digital, o que inclui uma integração consistente com as propostas físicas. Esta evolução representará uma camada adicional de conveniência em cima do nosso serviço base. Com a nova loja online teremos um natural período de adaptação por parte dos clientes, em que contaremos com o seu feedback para continuarmos a construir juntos o futuro do Continente Online” refere Pedro Santos.
O Continente Online tem uma gama alargada de produtos, integração com o Cartão Continente, entregas no próprio dia, 7 dias por semana, das 8h às 23h, e Click&Go em mais de 150 lojas para levantar as encomendas ou o EntregaZero que permite encomendas sem custos adicionais de entrega. O compromisso do Continente passa por proporcionar experiências que criem mais valor para os clientes e os ajudem no seu dia-a-dia, através de uma prestação de serviços de excelência, que é transversal aos canais físicos e digitais.
Esta iniciativa representa também o reforço da colaboração estratégica entre a Sonae MC e a Salesforce, num trabalho conjunto que durou cerca de 12 meses. Por um lado, através de co-inovação no desenvolvimento da plataforma Commerce Cloud, acrescentando funcionalidades como artigos de peso variável e por outro lado, através do reforço do centro de excelência Salesforce, com alargamento de competências Service Cloud e Marketing Cloud a Commerce Cloud e com a introdução de um segundo polo em Lisboa, complementando a forte presença no Porto.
A implementação desta plataforma, contou também com o apoio da OSF Digital, parceiro de implementação de referência em Salesforce. A marca consegue assim acelerar o tempo de entrega, aportando toda a sua experiência em Commerce Cloud combinada, de forma simbiótica, com o conhecimento das equipas que operam o Continente Online.
Para Bruno Mourão, Head of IT Transformation and IT Strategy & Experimentation da Sonae MC, “esta trilogia foi essencial para a introdução de um novo capítulo na história do Continente Online. Trabalhámos com a Salesforce e OSF Digital para levar uma plataforma de referência de forma ainda mais robusta ao nível da proposta de valor que o Continente Online entrega a todos os seus clientes. Estando escritas as primeiras páginas deste capítulo, contamos agora com o nosso centro de excelência para desenvolver novas experiências sejam elas novos sites, experiências customizadas dentro do Continente Online ou até mesmo a integração de novos serviços”.
O Continente é reconhecido como uma marca forte nos territórios da modernidade, dinamismo e inovação, com um percurso sólido na digitalização e bem alinhado com as tendências. Desde 2001, momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC, celebrando agora 20 anos na posição de líder do retalho alimentar online em Portugal, integrado com as lojas físicas da marca.
Atualmente, o Continente Online possibilita entregas no próprio dia, recolha de encomendas em mais de 150 lojas e uma cobertura de cerca de 80% da população com totalidade da gama Continente.
A plataforma de e-commerce da marca Continente, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo – site, telemóvel ou tablet – conta agora uma navegação facilitada pelo novo sistema de pesquisa e recomendações personalizadas à medida de cada cliente, com base no histórico de compras online e offline (registadas em cartão Continente). No check out, também a experiência do consumidor recebeu um upgrade, oferecendo a possiblidade de gestão de substituições produto a produto e sugerindo alternativas aos artigos indisponíveis, tornando o processo de construção do carrinho de compras mais célere em qualquer dispositivo.
Em 2020, o Continente.pt registou um crescimento de 75%, com muitos clientes a experimentar a plataforma pela primeira vez. “No período do primeiro confinamento verificou-se um aumento muito expressivo de novos Clientes a recorrerem ao nosso serviço, a par com um reforço das compras daqueles que habitualmente já o faziam. Tivemos a oportunidade de contactar com um número muito superior de Clientes e temos atualmente níveis de retenção e repetição históricos”, explica Pedro Santos, Diretor de E-commerce da Sonae MC.
“Desde 2001, - há 20 anos - o momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC. Acreditamos desde há muito tempo neste canal e como tal temos investido, e continuaremos a fazê-lo, para desenvolvimento e modernização da nossa proposta de valor digital, o que inclui uma integração consistente com as propostas físicas. Esta evolução representará uma camada adicional de conveniência em cima do nosso serviço base. Com a nova loja online teremos um natural período de adaptação por parte dos clientes, em que contaremos com o seu feedback para continuarmos a construir juntos o futuro do Continente Online” refere Pedro Santos.
O Continente Online tem uma gama alargada de produtos, integração com o Cartão Continente, entregas no próprio dia, 7 dias por semana, das 8h às 23h, e Click&Go em mais de 150 lojas para levantar as encomendas ou o EntregaZero que permite encomendas sem custos adicionais de entrega. O compromisso do Continente passa por proporcionar experiências que criem mais valor para os clientes e os ajudem no seu dia-a-dia, através de uma prestação de serviços de excelência, que é transversal aos canais físicos e digitais.
Esta iniciativa representa também o reforço da colaboração estratégica entre a Sonae MC e a Salesforce, num trabalho conjunto que durou cerca de 12 meses. Por um lado, através de co-inovação no desenvolvimento da plataforma Commerce Cloud, acrescentando funcionalidades como artigos de peso variável e por outro lado, através do reforço do centro de excelência Salesforce, com alargamento de competências Service Cloud e Marketing Cloud a Commerce Cloud e com a introdução de um segundo polo em Lisboa, complementando a forte presença no Porto.
A implementação desta plataforma, contou também com o apoio da OSF Digital, parceiro de implementação de referência em Salesforce. A marca consegue assim acelerar o tempo de entrega, aportando toda a sua experiência em Commerce Cloud combinada, de forma simbiótica, com o conhecimento das equipas que operam o Continente Online.
Para Bruno Mourão, Head of IT Transformation and IT Strategy & Experimentation da Sonae MC, “esta trilogia foi essencial para a introdução de um novo capítulo na história do Continente Online. Trabalhámos com a Salesforce e OSF Digital para levar uma plataforma de referência de forma ainda mais robusta ao nível da proposta de valor que o Continente Online entrega a todos os seus clientes. Estando escritas as primeiras páginas deste capítulo, contamos agora com o nosso centro de excelência para desenvolver novas experiências sejam elas novos sites, experiências customizadas dentro do Continente Online ou até mesmo a integração de novos serviços”.
O Continente é reconhecido como uma marca forte nos territórios da modernidade, dinamismo e inovação, com um percurso sólido na digitalização e bem alinhado com as tendências. Desde 2001, momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC, celebrando agora 20 anos na posição de líder do retalho alimentar online em Portugal, integrado com as lojas físicas da marca.