Continente comunica frescos ‘ao sabor da natureza’
“Os nossos Frescos chegam ao Sabor da Natureza” é o conceito da nova campanha do Continente dedicada aos produtos frescos. A nova campanha multimeios é da autoria da Fuel e é composta por diversos filmes que incidem sobre a oferta de carne, peixe, frutas e legumes do Continente.
O objetivo da campanha é transmitir o respeito da marca pela natureza, pela sua sazonalidade e pelas práticas sustentáveis, que garantem a qualidade e o sabor dos produtos frescos - carne, peixe, fruta e legumes – à venda nas lojas Continente e sempre ao preço mais baixo.
A primeira campanha está no ar até 30 de março e faz a ligação entre a produção controlada e especializada de carne, que garante que 80% é de origem nacional, e o produto que chega ao consumidor nas lojas Continente, na altura e condições ideais para preparação e consumo.
O filme TV é uma viagem aos vários locais do nosso país, de onde são originários os produtos frescos, com locução de Eduardo Rêgo, a conhecida voz dos documentários sobre natureza e vida selvagem. Esta campanha garante ainda uma outra viagem, de caracter sensorial, através da qual são apresentados pratos típicos portugueses, que utilizam os melhores ingredientes frescos.
“Procurámos um conceito que dignificasse toda as categorias da nossa oferta de frescos, que mostrasse o respeito pela Natureza, pela sazonalidade, pelas práticas sustentáveis e naturais, garantindo a melhor qualidade e o melhor sabor dos alimentos” revela Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC, sobre a nova campanha.
“Ao longo dos últimos anos é reconhecida uma evolução favorável da venda de produtos frescos nas lojas Continente. Este crescimento de vendas decorre, em primeiro lugar, da aposta na qualidade dos produtos que são comercializados nas lojas Continente e que resultam do trabalho de parceria que a Sonae MC realiza, desde há muitos anos, com os produtores portugueses”, continua o responsável da Sonae MC.
Em 2020, o Continente reforçou de forma transversal compras de carne de origem nacional para 57.000 Tons, sendo o destaque para a categoria de bovino onde duplicou as compras à produção nacional, muito alavancado nas raças angus e limousine e também nas raças autóctones.
No período mais critico da situação pandémica, o Clube de Produtores Continente (CPC) interagiu com as várias Associações de Raças Autóctones no sentido de apoiar os seus produtores, conseguindo intervir com sucesso no escoamento de animais que tinham como destino a restauração.
Anualmente, o Clube de Produtores certifica que os seus produtores respeitam um conjunto de indicadores de qualidade, segurança alimentar, ambiental e de responsabilidade social. No caso dos produtores de carne, assegura o cumprimento do bem-estar animal, o respeito pela biodiversidade e o uso eficiente de recursos naturais.
O objetivo do CPC é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”.
Ficha Técnica Frescos Continente:
Agência Fuel
Director criativo: João Madeira
Copy: Rita Carmo
Direção de arte: Ruben Santos
Direção de conta: Tita Martins
Account Executive: Catarina Anacleto
Produtora - BRO Cinema
Direção Produção - Diogo Sereno
Project Manager - João Belmar
Produção Executiva - Rita Saraiva
Coordenador de Pós-Produção - Nuno Lobo
Realizador e DOP - Pedro Patrocinio
Assistente Realização - Vasco Sança
Diretor de Arte - Rodrigo Santana
Chefe Produção - Leonor Viegas
Coordenadora - Neuza Rebelo
Chefe Eletricista - Gonçalo Raposo
1° Assist Imagem - Tomás Raposo
Câmera B - Leonor Patrocinio
Guarda Roupa - Rita Alves
Make Up - Maria Alves Correia
Edição - Pedro Fernandes
Pós-Produção - Ricardo Viana
Color Grading - Nuno Garcia
Música - Paulo Baião
Locução - Eduardo Rego e Pedro Acabado
Sonorização – Indigo
Beauty Shots - Slow Studio
Realização Nuno Correia
Direção de Fotografia Nuno Correia e Ricardo Magalhaes
Produção Executiva Joana Martinho
Edição Pedro Porto Fonseca
Operadores de Bolt João Varela e Bruno Coutinho
Food Stylist Cristina Maya
Color Grading MPC London
O objetivo da campanha é transmitir o respeito da marca pela natureza, pela sua sazonalidade e pelas práticas sustentáveis, que garantem a qualidade e o sabor dos produtos frescos - carne, peixe, fruta e legumes – à venda nas lojas Continente e sempre ao preço mais baixo.
A primeira campanha está no ar até 30 de março e faz a ligação entre a produção controlada e especializada de carne, que garante que 80% é de origem nacional, e o produto que chega ao consumidor nas lojas Continente, na altura e condições ideais para preparação e consumo.
O filme TV é uma viagem aos vários locais do nosso país, de onde são originários os produtos frescos, com locução de Eduardo Rêgo, a conhecida voz dos documentários sobre natureza e vida selvagem. Esta campanha garante ainda uma outra viagem, de caracter sensorial, através da qual são apresentados pratos típicos portugueses, que utilizam os melhores ingredientes frescos.
“Procurámos um conceito que dignificasse toda as categorias da nossa oferta de frescos, que mostrasse o respeito pela Natureza, pela sazonalidade, pelas práticas sustentáveis e naturais, garantindo a melhor qualidade e o melhor sabor dos alimentos” revela Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC, sobre a nova campanha.
“Ao longo dos últimos anos é reconhecida uma evolução favorável da venda de produtos frescos nas lojas Continente. Este crescimento de vendas decorre, em primeiro lugar, da aposta na qualidade dos produtos que são comercializados nas lojas Continente e que resultam do trabalho de parceria que a Sonae MC realiza, desde há muitos anos, com os produtores portugueses”, continua o responsável da Sonae MC.
Em 2020, o Continente reforçou de forma transversal compras de carne de origem nacional para 57.000 Tons, sendo o destaque para a categoria de bovino onde duplicou as compras à produção nacional, muito alavancado nas raças angus e limousine e também nas raças autóctones.
No período mais critico da situação pandémica, o Clube de Produtores Continente (CPC) interagiu com as várias Associações de Raças Autóctones no sentido de apoiar os seus produtores, conseguindo intervir com sucesso no escoamento de animais que tinham como destino a restauração.
Anualmente, o Clube de Produtores certifica que os seus produtores respeitam um conjunto de indicadores de qualidade, segurança alimentar, ambiental e de responsabilidade social. No caso dos produtores de carne, assegura o cumprimento do bem-estar animal, o respeito pela biodiversidade e o uso eficiente de recursos naturais.
O objetivo do CPC é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”.
Ficha Técnica Frescos Continente:
Agência Fuel
Director criativo: João Madeira
Copy: Rita Carmo
Direção de arte: Ruben Santos
Direção de conta: Tita Martins
Account Executive: Catarina Anacleto
Produtora - BRO Cinema
Direção Produção - Diogo Sereno
Project Manager - João Belmar
Produção Executiva - Rita Saraiva
Coordenador de Pós-Produção - Nuno Lobo
Realizador e DOP - Pedro Patrocinio
Assistente Realização - Vasco Sança
Diretor de Arte - Rodrigo Santana
Chefe Produção - Leonor Viegas
Coordenadora - Neuza Rebelo
Chefe Eletricista - Gonçalo Raposo
1° Assist Imagem - Tomás Raposo
Câmera B - Leonor Patrocinio
Guarda Roupa - Rita Alves
Make Up - Maria Alves Correia
Edição - Pedro Fernandes
Pós-Produção - Ricardo Viana
Color Grading - Nuno Garcia
Música - Paulo Baião
Locução - Eduardo Rego e Pedro Acabado
Sonorização – Indigo
Beauty Shots - Slow Studio
Realização Nuno Correia
Direção de Fotografia Nuno Correia e Ricardo Magalhaes
Produção Executiva Joana Martinho
Edição Pedro Porto Fonseca
Operadores de Bolt João Varela e Bruno Coutinho
Food Stylist Cristina Maya
Color Grading MPC London