CONTINENTE UTILIZA TECNOLOGIA GPT EM SERVIÇO AO CLIENTE

O Continente é o primeiro retalhista nacional e uma das primeiras empresas no mundo a utilizar as potencialidades da tecnologia GPT (Generative Pretrained Transformer) no serviço ao cliente, através do StudyAI. O objetivo é responder de forma ágil e rápida às perguntas de pais e educadores na plataforma para compra dos Manuais Escolares.

As respostas são geradas no momento, com base nos termos que o cliente insere na janela onde coloca a sua dúvida, e que o algoritmo do chatbot interpreta e considera mais adequadas.

Este chatbot foi desenvolvido pela equipa de Customer Service da MC, em parceria com a Automaise. uma empresa nacional, com sede em Braga e especialista em softwares de produtividade na área de apoio ao cliente.

O objetivo é provar que esta tecnologia será, a curto prazo, um importante facilitador na inovação e agilidade dos nossos processos, entregando um serviço cada vez melhor aos clientes que procuram os serviços Continente” explica Ricardo Fernandes, Area Leader de Customer da MC. “Ainda em versão experimental, o StudyAI vai estar disponível na página de venda de livros escolares do Continente Online, durante o período de vigência da campanha (aproximadamente 3 meses), permitindo assim perceber a experiência de cliente em maior detalhe e avaliar futuras aplicações desta tecnologia” refere o responsável.

Na plataforma é possível fazer a encomenda dos livros escolares por instituição de ensino e ano de escolaridade. Posteriormente, os clientes podem receber os livros na morada que pretenderem ou optar por recolher numa das mais de 300 lojas Continente, Continente Modelo ou Continente Bom Dia, sem qualquer custo no serviço de entrega.

 

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