ARROZ CONTINENTE AGORA COM EMBALAGEM EM PAPEL
As embalagens de arroz da marca Continente de 1kg vão passar a ser disponibilizadas em papel (certificado e reciclável), até ao final do ano, contribuindo para uma redução de 61 toneladas de plástico por ano. O Continente é a primeira marca própria a fazer esta transição, que foi uma das 10 propostas finalistas do concurso “Fora da Caixa” lançado aos consumidores no ano passado.
A transição vai ser gradual ao longo dos próximos meses e vai envolver 8 referências de arroz Continente - Thai Jasmin; Agulha Selecionado; Agulha Europa; Vaporizado; Basmati; Carolino; Aromático Punjab; e Risotto – à venda nas lojas do líder do retalho alimentar nacional.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis, compostáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além deste compromisso, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de matéria-prima reciclada nas suas embalagens de plástico, até 2025.
Em 2022, o retalhista atingiu uma taxa de reciclabilidade das suas embalagens de plástico de 80%, representando um crescimento de 5,3 pp face a 2021, e a incorporação de 14,1% de matéria-prima reciclada (+2,0 pp face a 2021). Adicionalmente, criou um manual de eco-design, para garantir o desenvolvimento, de raiz, de embalagens mais sustentáveis e efetivamente recicláveis para os seus produtos.
Com mais de 4 mil produtos de marca própria presentes no dia-a-dia das famílias em Portugal, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio, o Continente tem procurado encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da sua atividade e que contribuam para um desenvolvimento sustentável.
A transição vai ser gradual ao longo dos próximos meses e vai envolver 8 referências de arroz Continente - Thai Jasmin; Agulha Selecionado; Agulha Europa; Vaporizado; Basmati; Carolino; Aromático Punjab; e Risotto – à venda nas lojas do líder do retalho alimentar nacional.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis, compostáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além deste compromisso, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de matéria-prima reciclada nas suas embalagens de plástico, até 2025.
Em 2022, o retalhista atingiu uma taxa de reciclabilidade das suas embalagens de plástico de 80%, representando um crescimento de 5,3 pp face a 2021, e a incorporação de 14,1% de matéria-prima reciclada (+2,0 pp face a 2021). Adicionalmente, criou um manual de eco-design, para garantir o desenvolvimento, de raiz, de embalagens mais sustentáveis e efetivamente recicláveis para os seus produtos.
Com mais de 4 mil produtos de marca própria presentes no dia-a-dia das famílias em Portugal, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio, o Continente tem procurado encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da sua atividade e que contribuam para um desenvolvimento sustentável.