Vila Verde tem nova loja Continente Bom Dia

Com os serviços de Cafetaria e Well’s, o Continente Bom Dia Vila Verde é inaugurado hoje na Avenida Dr. António Ribeiro Guimarães, no concelho de Vila Verde, em Braga. Este novo espaço, que cria 57 postos de trabalho na região, garante todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários e está aberto, diariamente, das 08h00 às 21h00.



A nova loja conta com cerca de 1520 m2 de área de venda e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses. Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Braga, que fica a contar com 16 espaços Continente.

O Continente Bom Dia Vila Verde apresenta-se como um espaço de referência na vertente ambiental, onde os clientes podem carregar os veículos elétricos enquanto fazem as suas compras – serviço Continente Plug & Charge. Os clientes podem ainda utilizar os sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e têm à venda caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 25 e 28 de março.

Destaque para os produtos frescos disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja vai disponibilizar, com produtos da região. Aqui, os consumidores vão encontrar uma área muito semelhante aos mercados tradicionais com um ambiente muito confortável e contemporâneo, onde vão estar disponíveis todas as informações sobre a origem e as características dos frescos. A loja disponibiliza ainda uma vasta gama de produtos de marca própria, com embalagens desenvolvidas com base em conceitos de eco design, em que mais de 70% das mesmas são integralmente recicláveis.

A população local e as instituições da região vão contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta nova loja. O Continente Bom Dia Vila Verde apoiará com os seus excedentes alimentares diários as associações Centro Social Casa do Povo de Escariz, Centro Social e Paroquial de Parada de Gatim e ADAAVV - Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde.

Na vertente ambiental há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Sobre o Continente Bom Dia de Vila Verde:
Morada: Avenida Dr. António Ribeiro Guimarães, nº 21, 4730-715 Vila Verde
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h30 às 22h00

Sobre as associações apoiadas com os excedentes alimentares diários:
Centro Social Casa do Povo de Escariz
Morada: R. do Lar, Nº 75 - 4730-510 Escariz S. Martinho VVD
O Centro Social possui as valências de creche para 33 crianças e lar de idosos para 27 utentes.

Centro Social e Paroquial de Parada de Gatim
Morada: Lugar da Igreja, Nº 46, Parada de Gatim - 4730-340 Vila Verde
A instituição tem como missão desenvolver serviços que contribuam para reforçar a autonomia e qualidade de vida da população idosa. A instituição apoia 47 pessoas idosas nas respostas sociais de Centro de dia e Serviço de apoio domiciliário.

ADAAVV - Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde
É uma associação sem fins lucrativos fundada a 24 de abril de 1998 com sede em Vila Verde. Tem como objetivo proteger e tratar os animais abandonados e promover a sua adoção. Tem ao cuidado mais de 150 cães residentes nas instalações do canil em Vila Verde. A ADAAVV dedica-se essencialmente ao resgate de animais errantes no concelho de Vila Verde onde presta apoio a cães com condições de saúde precárias, animais abandonados ou perdidos e outros que possam estar a causar danos negativos em áreas de residência da população. As equipas de resgate são constituídas por pessoas voluntárias da associação e pelo apoio da Veterinária Municipal.

Privacy Preference Center