Nova campanha mostra “Um Continente que não se vê”

“Há um Continente que não se vê, mas que olha por Portugal” é o mote da nova campanha que a marca lança amanhã, 10 de junho, para mostrar algumas das suas iniciativas que contribuem para um Portugal mais sustentável, mas que nem sempre são visíveis ou conhecidas pelos consumidores. A campanha foca-se no trabalho invisível que a marca tem desenvolvido nas áreas da sustentabilide ambiental e social.



A nova campanha Bom Para Portugal, com criatividade da Fuel, estará presente em televisão, exterior e digital. A produção é assinada pelo realizador Augusto Fraga, membro dos Directors’ Guild of America e que foi distinguido e premiado pelo ICA/Netflix em 2020.

Com o objetivo de revelar este trabalho invisível do Continente, o filme apresentado um jogo entre sombras e luzes, suportado por uma forte componente de sonoplastia, que culmina na revelação de projetos que a marca tem desenvolvido ou a que se associa, como o apoio aos produtores nacionais, à pesca sustentável, à reflorestação, a instituições de solidariedade social e projetos de impacto social, a promoção da alimentação saudável nas escolas, a igualdade de oportunidades e valorização dos seus colaboradores, entre outras.

Na campanha a marca materializa assim a ideia de que “nem tudo o que fazemos está à vista”, mas que existe este “Continente que não se vê, mas que todos os dias olha pelo país” e contribui para o desenvolvimento sustentável nacional.

“O Bom Para Portugal simboliza a vontade do Continente em agradecer e devolver tudo o que o país nos tem dado e a confiança que os portugueses têm depositado em nós. Um dos sintomas dessa reciprocidade é o trabalho que fazemos, mas que nem sempre é visível, ou, pelo menos, tão visível, quanto a nossa atividade comercial, mas que consideramos fundamental no nosso dia a dia”, começa por explicar Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC.

Ao longo do filme são revelados factos que comprovam este trabalho da marca como “mais de 1 milhão de árvores autóctones plantadas”, “mais de 12 toneladas de plástico retiradas do país por dia”, “cerca de 40.000 alunos inscritos no programa anual Escola Missão Continente” ou “37% de mulheres em cargos de liderança, com o compromisso de atingir os 40% até 2023”, entre outros.
O lançamento desta campanha coincide com o aniversário do #BomParaPortugal – em que o Continente promete que ‘Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta’.

“A 10 de junho de 2019, começámos por agradecer a confiança que os clientes depositam em nós e assumimos o compromisso de continuar a alimentar essa ligação. Em 2020, quisemos continuar a falar das coisas boas que o país nos oferece, apoiando a produção nacional. Agora, em 2021, vimos reforçar uma vez mais o nosso compromisso com Portugal, desta vez sob o ângulo da sustentabilidade, uma sustentabilidade que é não só ambiental, mas támbem social”, conclui o responsável.

Ficha técnica - Campanha Bom Para Portugal 2021:
Título_ “#Bomparaportugal”
Anunciante_ Continente
Agência_ Fuel
Diretor Criativo_ João Madeira da Silva
Diretora de Arte_ Tanja Costa
Redatora_ Sofia Menezes
Diretora de Contas_ Tita Martins
Contacto_ Madalena Menezes
Produtora_ Krypton
Realizador_ Augusto Fraga
Diretor de Fotografia_ André Szankowski
Diretor de Arte_ Rui Pina
Guarda Roupa_ Sara Soares
Pós Produção_ Som Indigo
Pós Produção_ Imagem Light Film
Música_ Trafalgar
Locutor_ Pedro Acabado

Privacy Preference Center