Missão Continente e CascaiShopping ajudam famílias carenciadas

A Missão Continente e o CascaiShopping estão a apoiar a Câmara Municipal de Cascais com a oferta de Cartões Dá às famílias carenciadas do concelho, para que possam adquirir bens alimentares básicos, de limpeza e higiene nas lojas Continente.

Durante a inauguração do novo Centro de Recursos e Acolhimento para Sem Abrigo, na Tapada da Adroana, em Alcabideche, que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, fez questão de destacar a ação social do município, que tem contado com o apoio de vários parceiros, como a Missão Continente e o Cascaishopping.

“Lançámos, em plena pandemia, o apoio a quem mais precisa. Para que ninguém fique para trás” afirmou o presidente da Câmara Municipal. “Temos instaladas no território 49 Caixas Solidárias nas nossas ruas, que são abastecidas pela boa vontade dos cascalenses e pelas 14 Casas Solidárias que estão instaladas em supermercados e hipermercados do concelho. Entre julho e setembro, conseguimos quase 16 toneladas de donativos alimentares que estão a ser encaminhados para as famílias que mais precisam. Um esforço notável da sociedade civil, das nossas empresas e da autarquia para que continuemos todos no mesmo barco”, complementa Carlos Carreiras.

Durante o período de pandemia que o país atravessa, a Câmara Municipal de Cascais identificou também famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade. Durante as próximas semanas, os bens das Caixas solidárias serão complementados por mais 150 mil euros em Cartões Dá, dos quais 25 mil euros são doados pela Missão Continente e outros 25 mil euros pelo centro comercial CascaiShopping. “Agradeço ao Continente por engrossar este exército de boa-vontade”, conclui o autarca.

Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares e de higiene, entre outros, por dezenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e agentes de proteção civil que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.

Desde o início da pandemia, quando a Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo, o Continente e a Missão Continente reiteraram o compromisso de continuar a Alimentar Portugal.

A Câmara Municipal de Cascais apoia 4755 familias, num universo de mais de 14 mil pessoas, e gere 8 programas de apoio de emergência alimentar, num esforço anual superior 450 mil de euros.

Privacy Preference Center