MARCA PRÓPRIA DO CONTINENTE REPRESENTA 750 MILHÕES €

Em 2021, a Marca Própria do Continente representou cerca de 750 milhões de euros, na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% nos últimos dois anos (ou seja, mais 125 milhões de euros). Para mostrar a variedade e qualidade dos produtos Continente, a Feira de Marca Própria está a decorrer em todas as lojas do país, até 6 de março.

No ano passado, no total de marcas do universo alimentar da Sonae, 99,26% dos clientes compraram marca própria. Para além dos artigos que constam no cabaz básico dos clientes, os produtos de marca própria mais procurados são os iogurtes de straciatella (líquido e mythos) e o café sistema exclusivo Continente, que tiveram uma taxa de repetição de compra superior a 60% em 2021.


Segundo Tânia Lucas, nova Diretora Comercial de Marcas Próprias da MC, “o Continente tem uma relação muito próxima com os seus clientes, e acreditamos que é também isso que nos permite assumir a liderança indiscutível do mercado de marcas próprias em Portugal.” Segundo a responsável, dos cerca de 360 produtos que a marca lança por ano, “cada novidade envolve sempre, pelo menos, 60 consumidores, que avaliam não só os sabores e texturas, mas também nome e opções de embalagem. Para a gama +Proteína (iogurtes líquidos proteicos), por exemplo, além de escolherem a designação da gama, imagem e informações em destaque na embalagem, contámos com cerca de 350 provadores que definiram os sabores disponíveis e garantem que os produtos Continente são os melhores avaliados entre a restante oferta do mercado. Outro exemplo de desenvolvimento colaborativo foi a gama “Powered by Plants” (produtos vegetarianos), em que os clientes não só selecionaram os produtos que compõem a gama e desenharam o packaging com os nossos designers, como ainda nos desafiaram a desenvolver outros produtos que chegarão às lojas durante este ano.”

Além da gama alargada de produtos nutricionalmente equilibrados, o Continente tem melhorado continuamente a composição nutricional dos produtos e procura acelerar a transição para uma economia circular em plásticos com o envolvimento dos fornecedores e clientes. Exemplo disso é “a recente iniciativa do ‘Fora da Caixa’ (uma plataforma digital alojada no site Plástico Responsável Continente), onde os consumidores podem deixar as suas ideias para tornar embalagens Continente mais sustentáveis, em que recebemos mais de 700 sugestões só no primeiro mês, e que estamos a desenvolver com os nossos fornecedores para chegarem ao mercado em 2022”, acrescenta Tânia Lucas.

Privilegiar a produção nacional e as parcerias de longo prazo com os fornecedores são outros dos compromissos do Continente: dois em cada três produtos de marca própria são produzidos em Portugal, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento e sustentabilidade económica do tecido empresarial português.

A marca Continente tem mais de 4 mil referências de produtos que estão presentes no dia-a-dia das famílias portuguesas, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio.

Alguns produtos em destaque na Feira de Marca Própria do Continente:

  • Batata Frita Lisa Gourmet Continente 170g (PVP: 0,99€)

  • Azeite de Cooperativa Continente 0,75l (PVP promocional: 3,09€)

  • Bolacha Nutchoc Continente 175g (PVP promocional: 1,49€)

  • Cápsulas de Café Sistema exclusivo Continente 16 cápsulas (PVP promocional: 3,29€)

  • Hambúrgueres, Nuggets e Almôndegas Powered by Plants (desde 2,69€)

  • Pasta de dentes Continente (desde 0,69€)

  • Detergentes manuais para loiça Power+ Continente 500ml (PVP: 1,39€)

Privacy Preference Center