BIT volta a dinamizar Pixels Camp
A área tecnológica da Sonae MC, empresa do Continente e da Well’s (entre outras), volta a patrocinar e marcar presença no Pixels Camp, organizado pela Bright Pixel, de 21 a 23 de março no Pavilhão Carlos Lopes (Lisboa).
A BIT, cuja presença tem sido reconhecida pelos participantes ano após ano, apresenta nesta edição um stand com uma “fábrica de ideias” e um linear com exposição de produtos reais, convidando-os a serem disruptivos e apresentar novas ideias e soluções num contexto de retalho alimentar.
Com vista a estimular o potencial criativo, a BIT contribui para o evento com 3 desafios para o hackathon de 48h relacionados com o robustecimento da experiência dos clientes através da tecnologia. Nomeadamente, a autonomização da experiência de compra em loja, reconhecimento de produtos com base em imagem e inferência de informação relevante com base em listas de produtos. Estes desafios poderão ser catalisados através de um conjunto de APIs que serão disponibilizadas aos diferentes participantes do hackaton.
Nos palcos do Pixels Camps, Eduardo Brandão (Senior IT Architect) e Rafael Pires (IT Labs Program Manager) conduzirão talks nos dias 21 e 22, respetivamente. Na 5ª feira, pelas 16h00, a sessão “IoT meets Retail” aborda a implementação de arquiteturas IoT em contexto de retalho e tem a duração de 30min. No dia seguinte, 22, pelas 16h45, a sessão “Learn from customers and MVPs” aborda o desenvolvimento de produto e construção de protótipo num workshop direcionado a startups.
Bruno Mourão, Head of IT Strategy, Architecture and Experimentation da BIT, explicou que “fazer parte do Pixels Camp é um orgulho por nos permitir contribuir para a promoção deste momento de incubação e contato direto com a comunidade tecnológica. É também uma oportunidade para nos desafiarmos a nós próprios no hackathon, nos workshops, nas talks e em todos os momentos de interação ao longo do evento. Queremos partilhar com os participantes do evento o que é trabalhar tecnologia e sistemas de informação numa grande organização de retalho.”
A BIT, cuja presença tem sido reconhecida pelos participantes ano após ano, apresenta nesta edição um stand com uma “fábrica de ideias” e um linear com exposição de produtos reais, convidando-os a serem disruptivos e apresentar novas ideias e soluções num contexto de retalho alimentar.
Com vista a estimular o potencial criativo, a BIT contribui para o evento com 3 desafios para o hackathon de 48h relacionados com o robustecimento da experiência dos clientes através da tecnologia. Nomeadamente, a autonomização da experiência de compra em loja, reconhecimento de produtos com base em imagem e inferência de informação relevante com base em listas de produtos. Estes desafios poderão ser catalisados através de um conjunto de APIs que serão disponibilizadas aos diferentes participantes do hackaton.
Nos palcos do Pixels Camps, Eduardo Brandão (Senior IT Architect) e Rafael Pires (IT Labs Program Manager) conduzirão talks nos dias 21 e 22, respetivamente. Na 5ª feira, pelas 16h00, a sessão “IoT meets Retail” aborda a implementação de arquiteturas IoT em contexto de retalho e tem a duração de 30min. No dia seguinte, 22, pelas 16h45, a sessão “Learn from customers and MVPs” aborda o desenvolvimento de produto e construção de protótipo num workshop direcionado a startups.
Bruno Mourão, Head of IT Strategy, Architecture and Experimentation da BIT, explicou que “fazer parte do Pixels Camp é um orgulho por nos permitir contribuir para a promoção deste momento de incubação e contato direto com a comunidade tecnológica. É também uma oportunidade para nos desafiarmos a nós próprios no hackathon, nos workshops, nas talks e em todos os momentos de interação ao longo do evento. Queremos partilhar com os participantes do evento o que é trabalhar tecnologia e sistemas de informação numa grande organização de retalho.”