Continente aumenta vendas de vinhos, licores e aguardentes da região do Algarve
O Continente da Guia encerrou mais um Mercado Regional de Vinhos e os responsáveis da insígnia aproveitaram a ocasião para revelar que se regista, em 2019, um aumento de 26% nas vendas de vinhos da região do Algarve, em quantidade, face ao mesmo período do ano anterior e 15% nos licores e aguardentes. De notar ainda que o Continente comercializa 27 referências de vinhos e 14 referências de licores e aguardentes provenientes de 7 produtores da região.
Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos, licores e aguardentes da região, e deixaram muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja da Guia, nomeadamente a Quinta da Penina, Quinta dos Vales, Vinhos Villa Alvor e Casa Santos Lima.
Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente da Guia durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas de mais de dezenas de vinhos, licores e aguardentes da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.
O Mercado de Vinhos realizado na loja da Guia foi inaugurado na presença do Presidente da Junta de Freguesia da Guia, Dinis Nascimento e com a Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva.
Importa ainda salientar que este ano foi lançada a primeira marca de vinhos do Algarve exclusiva do Continente – Talabira do Algarve, uma aposta da marca que reflete o aumento de procura de licores e aguardentes tradicionais algarvios, nomeadamente de produtos típicos da região como o medronho, figo, a alfarroba.
Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca, Lagos, Torres Vedras, Palmela, Cartaxo e Peso da Régua, Estremoz, Beja, Viseu, Loures, Santarém e Braga, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora pela Guia, Albufeira. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 69 produtores nos dezassete mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da dedicação constante do Continente para fomentar e divulgar a produção nacional.
Os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos, licores e aguardentes da região, e deixaram muito satisfeitos os produtores que marcaram presença no Mercado Regional, organizado pelo Continente na loja da Guia, nomeadamente a Quinta da Penina, Quinta dos Vales, Vinhos Villa Alvor e Casa Santos Lima.
Com esta iniciativa, os quatro produtores presentes tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas. Por sua vez, os clientes que visitaram a loja Continente da Guia durante o fim de semana puderam apreciar os sabores e aromas de mais de dezenas de vinhos, licores e aguardentes da região, saber mais sobre os seus produtores e conhecer a melhor forma de os degustar.
O Mercado de Vinhos realizado na loja da Guia foi inaugurado na presença do Presidente da Junta de Freguesia da Guia, Dinis Nascimento e com a Presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Sara Silva.
Importa ainda salientar que este ano foi lançada a primeira marca de vinhos do Algarve exclusiva do Continente – Talabira do Algarve, uma aposta da marca que reflete o aumento de procura de licores e aguardentes tradicionais algarvios, nomeadamente de produtos típicos da região como o medronho, figo, a alfarroba.
Depois de Seia, Fundão, Cantanhede, Madeira, Ponte da Barca, Lagos, Torres Vedras, Palmela, Cartaxo e Peso da Régua, Estremoz, Beja, Viseu, Loures, Santarém e Braga, o Mercado dos Vinhos do Continente passou agora pela Guia, Albufeira. A iniciativa, que visa divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 69 produtores nos dezassete mercados já decorridos. Esta é mais uma prova da dedicação constante do Continente para fomentar e divulgar a produção nacional.