CONTINENTE TEM UM FOLHETO SEMANAL ÚNICO PARA CADA CLIENTE

‘A cada cliente, o seu Continente’ é o conceito da campanha multimeios dos Folhetos Personalizados do Continente que arranca hoje em TV, rádio, digital e lojas. Lançados em 2020 em modo piloto, os folhetos personalizados já estão disponíveis para todas as famílias aderentes ao Cartão Continente.



A campanha, realizada pela Fuel e produzida pela More Maria, explica o Folheto Personalizado do Continente, onde aparecem apenas os produtos que cada cliente mais gosta e costuma comprar, sempre aos preços mais baixos, como se cada cliente tivesse o seu próprio Continente: um supermercado feito e pensado apenas para si.

O filme da campanha mostra um novo Continente a ser construído e os clientes a interagirem com o responsável da obra, sugerindo que esta loja tenha apenas com os corredores e secções dos produtos que preferem. Mas, como “A cada cliente, o seu Continente”, as opiniões diferem e não há consenso.

Para dar resposta a esta vontade de personalização, cada folheto individual é criado com os produtos que o cliente compra habitualmente e que estão em promoção naquela semana, mostrando as melhores oportunidades. Através da leitura de um código QR, disponível em todos os materiais da campanha, os clientes conseguem aceder ao seu Folheto Personalizado, desde que tenham a App Cartão Continente instalada, onde o folheto está disponível em permanência (e é atualizado semanalmente).

Os Folhetos Personalizados do Continente foram distinguidos no mês passado pelos Modern Retail Awards, na categoria de Melhor Estratégia de Personalização (Best Personalization Strategy), que consagra o que de melhor se faz mundialmente ao nível da personalização, e arrecadou duplo ‘Ouro' dos Prémios Comunicação Meios & Publicidade 2021. Já em novembro tinha recebido o ‘Ouro’ nos Prémios Eficácia, na categoria de “Distribuição e Restauração”, distinguindo-se como o melhor do retalho nacional.

A personalização deste serviço é conseguida através do tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto e a relação entre cliente e cada produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis. Entre as principais vantagens da personalização estão uma experiência de compra mais organizada e a possibilidade acrescida de poupança, adaptada às reais necessidades de cada cliente.

O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido na disrupção digital, alinhado com as tendências globais. Além de ter sido o primeiro supermercado a vender online em Portugal, em 2001, foi a 1ª marca europeia do mundo a abrir uma loja sem filas, caixas ou registo de produtos – a Continente Labs.

Ficha técnica campanha ‘A cada cliente, o seu Continente’:
FUEL
Diretor criativo: João Madeira
Redator: Sofia Menezes
Diretor de arte: Tanja Costa
Diretor de produção: Pedro Silva
Diretor Contas: Tita Martins
Supervisora de Contas: Catarina Anacleto

More Maria
Realizadora: Diana Antunes
DOP: André Szankowski
Produção Executiva: Alexandra Dias
Direção de Produção: Márcia Meireles
Assistente de Realização: Paulo Rebelo (Bilu)
Chefe de Produção: Luís Gonçalves
Diretor de Arte: Rui Pina
Guarda Roupa: WeareNaev
Make-up: Andy Dyo
Imagem: Silvia Diogo
Iluminação: Pedro Gomes
Maquinaria: Balia
Som: Cyril Santos
Coordenador de Pós Produção: Ricardo Montez
Editor: Júlio Lobo
Pós Produção Online: Mário Gaspar | Light Films
Correção de Cor: Paulo Inês | Light Films
Estúdio de Som: Indigo
Locução: Pedro Acabado

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