Continente lança nova marca para bebés
Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente, constituída por uma gama especializada em produtos de alimentação, higiene e limpeza para o bebé, pensados e adaptados a cada etapa de crescimento, dos 0 aos 36 meses. Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.
Organizar todos os produtos do segmento bebé numa mesma marca e imagem, desenvolvendo novas soluções e unificando uma gama especificamente criada e pensada para os mais novos é o objetivo desta marca que tem todas as preocupações relativas à qualidade, eficácia, preço competitivo, sabor, segurança e sustentabilidade.
O packaging da nova marca é composto por 8 personagens ligadas ao universo infantil, que protagonizam de forma ativa e divertida toda a comunicação da mesma, e que representam a família Continente do Bebé: a raposa Mimi, o macaco Heitor, o leão Alfredo, o urso Óscar, o crocodilo Gil, o hipopótamo Elias, a girafa Aurora e o elefante Alberto. O nome Continente “do” Bebé visa ainda reforçar o compromisso, cuidado e dedicação da marca no desenvolvimento dos produtos que são mesmo “do” bebé, desenhados e criados para garantir os melhores cuidados em todas as etapas do crescimento.
A gama Continente do Bebé vai ser reforçada ao longo de 2021 com a oferta completa de fraldas, resguardos, toalhitas e purés de fruta (já em loja), papas e farinhas, complementos de higiene, produtos de perfumaria e produtos de limpeza, desenvolvidos com os mais rigorosos padrões de qualidade.
As papas Continente do Bebé cumprem critérios nutricionais muito rigorosos: sem açúcares adicionados (adoçadas apenas com polpas de frutas e vegetais), sem adoçantes, aromas e corantes artificiais, sem conservantes, sem gorduras hidrogenadas e sem óleo de palma. As papas são produzidas em Portugal por um fornecedor parceiro do Continente há vários anos, especializado em alimentação infantil. Também os purés de frutas cumprem critérios nutricionais muito exigentes – são simplesmente fruta batida, sem adição de açúcares e sem conservantes. Toda a gama de alimentação foi desenvolvida pela equipa de nutricionistas do Continente que, em conjunto com os fornecedores, criou soluções especializadas e nutricionalmente equilibradas.
Todas as fraldas são feitas com materiais suaves e absorventes, dermatologicamente testadas, e com as mais avançadas tecnologias – o XL Tube Technology, que garante uma absorção mais rápida e uma melhor distribuição do xixi, e o Instant Dry Touch, uma camada absorvente que mantém a pele do bebé seca de forma instantânea e duradoura, que nos permite garantir até 12 horas de proteção e um bebé até 2x mais seco. As fraldas do Continente do Bebé têm ainda certificação OEKO-TEX, que garante têxteis seguros para a pele do bebé, com testes independentes que verificam a ausência de mais de 100 substâncias indesejáveis. E também a certificação FSC, que garante que toda a celulose utilizada nas fraldas e resguardos é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.
As toalhitas Continente do Bebé, pediátrica e dermatologicamente testadas, foram especialmente desenvolvidas com tecidos suaves, respeitando o PH natural da pele.
“No Continente somos muito rigorosos com a qualidade dos nossos produtos. Temos feito um grande investimento para oferecer produtos que se distinguem pela inovação e qualidade, sempre aos preços mais baixos. Trabalhamos em parceria com os nossos fornecedores, sob rigorosíssimos critérios de qualidade”, refere Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente. “Por se tratar de produtos para bebés, em que os próprios utilizadores não conseguem ainda exprimir as suas opiniões, fizemos um trabalho muito interessante com os pais: durante vários meses, mais de 100 pais, e respetivos bebés, participaram na criação dos produtos Continente do Bebé. Este é um trabalho de continuidade, para o lançamento dos novos produtos” acrescenta a responsável.
Esclarece ainda que “esta categoria é obviamente impactada pelo número de bebés que nascem em Portugal anualmente. Num contexto em que a natalidade se mantém relativamente estável, bem como as vendas do retalho de produtos para o bebé (com crescimentos tímidos entre 2% e 5% por ano), a marca Continente cresceu acima dos 50% nos últimos 3 anos e lidera o crescimento do mercado em ambos os segmentos - higiene e alimentação. Vemos isso como um reflexo da confiança dos nossos clientes na proposta da marca, que é agora reforçada”.
De forma a estar ao lado das famílias portuguesas no arranque do ano e apresentar a nova marca, o Continente juntou-se a meios de comunicação locais/regionais e ofereceu cheques-prenda no valor de 250€ em artigos Continente do Bebé aos primeiros bebés a nascer nos diferentes distritos do país em 2021. No total, a marca ofereceu este presente a cerca de duas dezenas de famílias portuguesas, para que tenham “um bom começo”.
“Consciente da fase que o país atravessa e mantendo o compromisso de estar ao lado dos portugueses em todos os momentos, os produtos de marca própria assumem um papel fundamental na oferta de produtos da mais elevada qualidade aos preços mais baixos. Neste momento de grande incerteza para todos os portugueses, queremos trazer uma mensagem de esperança e otimismo para este novo ano, e não há melhor símbolo de recomeço que a chegada de um bebé. Vamos sempre assumir este compromisso de estar ao lado das famílias portuguesas em todas as etapas das suas vidas”, explica a Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente.
Organizar todos os produtos do segmento bebé numa mesma marca e imagem, desenvolvendo novas soluções e unificando uma gama especificamente criada e pensada para os mais novos é o objetivo desta marca que tem todas as preocupações relativas à qualidade, eficácia, preço competitivo, sabor, segurança e sustentabilidade.
O packaging da nova marca é composto por 8 personagens ligadas ao universo infantil, que protagonizam de forma ativa e divertida toda a comunicação da mesma, e que representam a família Continente do Bebé: a raposa Mimi, o macaco Heitor, o leão Alfredo, o urso Óscar, o crocodilo Gil, o hipopótamo Elias, a girafa Aurora e o elefante Alberto. O nome Continente “do” Bebé visa ainda reforçar o compromisso, cuidado e dedicação da marca no desenvolvimento dos produtos que são mesmo “do” bebé, desenhados e criados para garantir os melhores cuidados em todas as etapas do crescimento.
A gama Continente do Bebé vai ser reforçada ao longo de 2021 com a oferta completa de fraldas, resguardos, toalhitas e purés de fruta (já em loja), papas e farinhas, complementos de higiene, produtos de perfumaria e produtos de limpeza, desenvolvidos com os mais rigorosos padrões de qualidade.
As papas Continente do Bebé cumprem critérios nutricionais muito rigorosos: sem açúcares adicionados (adoçadas apenas com polpas de frutas e vegetais), sem adoçantes, aromas e corantes artificiais, sem conservantes, sem gorduras hidrogenadas e sem óleo de palma. As papas são produzidas em Portugal por um fornecedor parceiro do Continente há vários anos, especializado em alimentação infantil. Também os purés de frutas cumprem critérios nutricionais muito exigentes – são simplesmente fruta batida, sem adição de açúcares e sem conservantes. Toda a gama de alimentação foi desenvolvida pela equipa de nutricionistas do Continente que, em conjunto com os fornecedores, criou soluções especializadas e nutricionalmente equilibradas.
Todas as fraldas são feitas com materiais suaves e absorventes, dermatologicamente testadas, e com as mais avançadas tecnologias – o XL Tube Technology, que garante uma absorção mais rápida e uma melhor distribuição do xixi, e o Instant Dry Touch, uma camada absorvente que mantém a pele do bebé seca de forma instantânea e duradoura, que nos permite garantir até 12 horas de proteção e um bebé até 2x mais seco. As fraldas do Continente do Bebé têm ainda certificação OEKO-TEX, que garante têxteis seguros para a pele do bebé, com testes independentes que verificam a ausência de mais de 100 substâncias indesejáveis. E também a certificação FSC, que garante que toda a celulose utilizada nas fraldas e resguardos é proveniente de florestas geridas de forma sustentável.
As toalhitas Continente do Bebé, pediátrica e dermatologicamente testadas, foram especialmente desenvolvidas com tecidos suaves, respeitando o PH natural da pele.
“No Continente somos muito rigorosos com a qualidade dos nossos produtos. Temos feito um grande investimento para oferecer produtos que se distinguem pela inovação e qualidade, sempre aos preços mais baixos. Trabalhamos em parceria com os nossos fornecedores, sob rigorosíssimos critérios de qualidade”, refere Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente. “Por se tratar de produtos para bebés, em que os próprios utilizadores não conseguem ainda exprimir as suas opiniões, fizemos um trabalho muito interessante com os pais: durante vários meses, mais de 100 pais, e respetivos bebés, participaram na criação dos produtos Continente do Bebé. Este é um trabalho de continuidade, para o lançamento dos novos produtos” acrescenta a responsável.
Esclarece ainda que “esta categoria é obviamente impactada pelo número de bebés que nascem em Portugal anualmente. Num contexto em que a natalidade se mantém relativamente estável, bem como as vendas do retalho de produtos para o bebé (com crescimentos tímidos entre 2% e 5% por ano), a marca Continente cresceu acima dos 50% nos últimos 3 anos e lidera o crescimento do mercado em ambos os segmentos - higiene e alimentação. Vemos isso como um reflexo da confiança dos nossos clientes na proposta da marca, que é agora reforçada”.
De forma a estar ao lado das famílias portuguesas no arranque do ano e apresentar a nova marca, o Continente juntou-se a meios de comunicação locais/regionais e ofereceu cheques-prenda no valor de 250€ em artigos Continente do Bebé aos primeiros bebés a nascer nos diferentes distritos do país em 2021. No total, a marca ofereceu este presente a cerca de duas dezenas de famílias portuguesas, para que tenham “um bom começo”.
“Consciente da fase que o país atravessa e mantendo o compromisso de estar ao lado dos portugueses em todos os momentos, os produtos de marca própria assumem um papel fundamental na oferta de produtos da mais elevada qualidade aos preços mais baixos. Neste momento de grande incerteza para todos os portugueses, queremos trazer uma mensagem de esperança e otimismo para este novo ano, e não há melhor símbolo de recomeço que a chegada de um bebé. Vamos sempre assumir este compromisso de estar ao lado das famílias portuguesas em todas as etapas das suas vidas”, explica a Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente.