Continente lança campanha de apoio à produção nacional no Dia de Portugal
“O que seria de Portugal, sem a Produção Nacional?” é o mote da campanha que o Continente lança hoje, 10 de junho, para dar a conhecer a estreita relação que mantém, há 35 anos, com a produção nacional e que se intensificou nos últimos meses.
A campanha multimeios, com criatividade da Fuel - presente em televisão, imprensa, rádio, exterior e digital-, partilha o investimento do Continente na produção nacional e promove alguns dos sabores mais icónicos de diferentes partes do país, entre charcutaria, cereais, carne, pescado, fruta e legumes. No Dia de Portugal, a marca afirma no filme de conceito que “se é bom para quem produz e para quem compra, é bom para Portugal”.
“O momento exigiu uma atitude responsável e mobilizadora e foi nisso que o Continente se focou. E queremos partilhar este apoio, porque a nossa ligação à produção nacional é muito mais do que dados de compras”, refere Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC. “Temos desenvolvido relações muito estreitas, e justas, com os nossos produtores e o Clube de Produtores Continente é um ótimo exemplo disso. E um exemplo que não surgiu agora, mas sim há mais de 20 anos, quando ninguém poderia prever a pandemia ou um acontecimento semelhante”, continua o responsável.
O lançamento desta campanha coincide com o aniversário de #BomParaPortugal – em que o Continente prometia que "Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta". “Esta campanha é mais um sinal do cumprimento dessa promessa. A 10 de junho de 2019 agradecíamos a confiança que os clientes depositam em nós e assumimos o compromisso de continuar a alimentar essa ligação. Um ano depois, quisemos continuar a falar das coisas boas que o país nos oferece e como isso é sinónimo de uma relação recíproca”, explica o diretor de Marketing da Sonae MC.
Em fase de pandemia, a Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país, seguindo assim as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia.
Ficha técnica Campanha Continente de Apoio à Produção Nacional:
TÍTULO: Campanha PRODUÇÃO NACIONAL
ANUNCIANTE: Continente
AGÊNCIA: Fuel
DIREÇÃO CRIATIVA: João Madeira da Silva
COPY: João Madeira da Silva/ Sofia Menezes
DIRETORA CONTA: Tita Martins
CONTATO: Catarina Anacleto
DIRECTOR DE PRODUÇÃO: Pedro Silva
PRODUTORA: EL-Hey
REALIZADOR: Rita Barbosa
DIRETOR FOTOGRAFIA: Leandro Ferrão
PRODUTOR: Miguel Coimbra
CHEFE DE PRODUÇÃO: Vanessa Oliveira
EDITOR: Marcos Castiel
Offlline ÌNGREME
SONORIZAÇÃO: Índigo
MÚSICA: Rui Lima e Sérgio Martins
LOCUTOR: Pedro Acabado
A campanha multimeios, com criatividade da Fuel - presente em televisão, imprensa, rádio, exterior e digital-, partilha o investimento do Continente na produção nacional e promove alguns dos sabores mais icónicos de diferentes partes do país, entre charcutaria, cereais, carne, pescado, fruta e legumes. No Dia de Portugal, a marca afirma no filme de conceito que “se é bom para quem produz e para quem compra, é bom para Portugal”.
“O momento exigiu uma atitude responsável e mobilizadora e foi nisso que o Continente se focou. E queremos partilhar este apoio, porque a nossa ligação à produção nacional é muito mais do que dados de compras”, refere Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC. “Temos desenvolvido relações muito estreitas, e justas, com os nossos produtores e o Clube de Produtores Continente é um ótimo exemplo disso. E um exemplo que não surgiu agora, mas sim há mais de 20 anos, quando ninguém poderia prever a pandemia ou um acontecimento semelhante”, continua o responsável.
O lançamento desta campanha coincide com o aniversário de #BomParaPortugal – em que o Continente prometia que "Tudo o que Portugal nos dá, nós damos de volta". “Esta campanha é mais um sinal do cumprimento dessa promessa. A 10 de junho de 2019 agradecíamos a confiança que os clientes depositam em nós e assumimos o compromisso de continuar a alimentar essa ligação. Um ano depois, quisemos continuar a falar das coisas boas que o país nos oferece e como isso é sinónimo de uma relação recíproca”, explica o diretor de Marketing da Sonae MC.
Em fase de pandemia, a Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país, seguindo assim as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia.
Ficha técnica Campanha Continente de Apoio à Produção Nacional:
TÍTULO: Campanha PRODUÇÃO NACIONAL
ANUNCIANTE: Continente
AGÊNCIA: Fuel
DIREÇÃO CRIATIVA: João Madeira da Silva
COPY: João Madeira da Silva/ Sofia Menezes
DIRETORA CONTA: Tita Martins
CONTATO: Catarina Anacleto
DIRECTOR DE PRODUÇÃO: Pedro Silva
PRODUTORA: EL-Hey
REALIZADOR: Rita Barbosa
DIRETOR FOTOGRAFIA: Leandro Ferrão
PRODUTOR: Miguel Coimbra
CHEFE DE PRODUÇÃO: Vanessa Oliveira
EDITOR: Marcos Castiel
Offlline ÌNGREME
SONORIZAÇÃO: Índigo
MÚSICA: Rui Lima e Sérgio Martins
LOCUTOR: Pedro Acabado