Continente compra mais 1500 toneladas de melão verde a produtores nacionais

O Continente vai adquirir mais 1500 toneladas de Melão Verde do Alentejo face a 2020, estimando vender 3,3 milhões de kg até 15 de outubro, um crescimento de vendas de 10% face a igual período do ano passado.

O Melão Verde do Alentejo já está à venda nas lojas da marca e reforça a aposta na produção nacional, ajudando ao desenvolvimento da economia regional tão afetada no último ano devido à pandemia. A fruta, como o Melão Verde do Alentejo, só chega às lojas Continente quando está no seu ponto ótimo de consumo, enquanto tem mais sabor e maior riqueza nutricional.

No Continente estamos sempre preocupados em promover a produção nacional e um sistema alimentar que respeite o ambiente e foi neste sentido que decidimos aumentar as compras de Melão Verde do Alentejo, face ao ano passado, apostando a 100% na produção nacional, num produto excecional e numa agricultura mais sustentável”, refere Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores do Continente.

A área geográfica de produção do Melão Verde do Alentejo tem condições de elevada qualidade, muito favoráveis ao desenvolvimento desta cultura devido aos solos e clima e aos sistemas de produção sustentáveis.

Com um alto teor em vitamina C, o melão contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajudando a reforçar as defesas, inclusive durante a prática de exercício físico intenso. Esta fruta de polpa macia, sumarenta e doce destaca-se ainda pelo baixo valor energético, por ter um alto teor em fibra, contribuindo para o bom funcionamento intestinal e por ser uma fonte de vitamina A, essencial para a manutenção de uma visão normal. Por ser rico em água, o melão é também uma excelente opção para ajudar na hidratação e prolongar a sensação de saciedade nos dias mais quentes.

Em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.

Privacy Preference Center