CONTINENTE APOSTA NA FORMAÇÃO DOS SEUS FORNECEDORES

A 6.ª edição da Academia do Clube de Produtores Continente (CPC), um programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores nacionais, conta com a participação de 26 empresas do setor agroalimentar nacional, fornecedores do Continente, das mais diversas áreas: Frutas e Legumes, Charcutaria e Queijos, Carne, Padaria e Pastelaria, Vinhos, Ovos.



O lançamento desta edição contou com a presença do Presidente da Plataforma para o Crescimento Sustentável, Jorge Moreira da Silva, que refletiu sobre “Os desafios do desenvolvimento sustentável, das alterações climáticas e da biodiversidade”.

Nos 6 meses de formação, os participantes são acompanhados por quadros da Sonae, convidados e um conjunto de investigadores, que formam o Conselho Científico do CPC e que partilham conhecimento técnico e as melhores práticas internacionais.

No final, cada participante é convidado a apresentar um projeto de inovação, contando para isso com o apoio, ao longo de todo o programa, da Direção de Inovação da MC.

A Academia do Clube de Produtores Continente é um programa de capacitação desenvolvido especificamente para os membros do Clube, com o objetivo de reforçar o seu conhecimento sobre as várias áreas da cadeia de abastecimento, tornando-os mais competitivos e conscientes da atualidade do Retalho, acelerando processos de inovação, competitividade e de sustentabilidade.

Lançada em 2017, a Academia conta já com mais de 50 projetos de inovação apresentados, entre novos produtos e conceitos alinhados às tendências de produção e consumo atuais e 10 produtores distinguidos com o Prémio Inovação do CPC.

Ondina Afonso, Presidente do CPC, afirma que “a inovação, a excelência e a sustentabilidade continuam a ser bandeiras do Clube de Produtores Continente. Com mais esta edição da Academia queremos ajudar os nossos produtores a serem cada vez mais competitivos, tendo em conta estes eixos de diferenciação. A MC quer ser, cada vez mais, um acelerador de incorporação de inovação e novas tecnologias, por forma a tornar os seus parceiros mais competitivos e sustentáveis”.

Privacy Preference Center