CONTINENTE PREMEIA EXCELÊNCIA, SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO DE PRODUTORES PORTUGUESES

O Clube de Produtores Continente premiou quatro empresas nacionais agroalimentares, no decorrer do seu Encontro Anual, que juntou mais de 150 produtores portugueses, em julho. Os prémios “Inovação” foram atribuídos à ANPOC - Associação Nacional das Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e à Aki D’el Mar. O prémio “Sustentabilidade” foi atribuído à Jurofrutas de Évora e a Organização de Produtores do Oeste – NARC Frutas foi distinguida com o prémio “Excelência”.

Com o objetivo de distinguir o que de melhor se faz no setor agroalimentar nacional, o Clube de Produtores Continente voltou a atribuir os prémios anuais de reconhecimento de boas práticas, nas vertentes de inovação, sustentabilidade e excelência.

O ANPOC - Associação Nacional das Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (membro do CPC desde 2020) e a Aki D’ Aki-D'el-Mar, empresa de comércio de mariscos das Caldas da Rainha e no CPC desde 2012, apresentaram ambas projetos inovadores e alinhados com a alimentação saudável, no âmbito da Academia do Clube de Produtores.

A Jurofrutas, situada no Alandroal, em Évora, e membro do CPC desde 2011, recebeu a sua distinção pelas boas práticas agrícolas que tem vindo a implementar nos seus pomares de nectarinas e pêssegos, e que chegam nesta época às lojas Continente.

O premio Excelência deste ano foi atribuído à Organização de Produtores do Oeste – NARC Frutas, no CPC desde 2011, que produz Maçã Royal Gala, Golden, Fuji e Pera Rocha em mais de 220 hectares nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Nazaré, onde a proximidade do mar e da montanha conferem características únicas às frutas aí produzidas.

Durante a cerimónia de entrega de prémios, Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, afirmou que “a inovação e a excelência continuam a ser premiadas pelo Clube de Produtores, sendo que este ano juntamos mais uma categoria – o Prémio de Sustentabilidade – onde quisemos reconhecer um dos produtores que está connosco desde o primeiro momento de lançamento da nossa Declaração para a Sustentabilidade”. A Declaração para a Sustentabilidade lançada pelo Clube de Produtores Continente no ano passado é já considerada um case-study a nível europeu, pelo modelo de parceria produção-retalho subjacente.

Privacy Preference Center