FOLHETOS PERSONALIZADOS CONTINENTE GANHAM PRÉMIO
Os folhetos semanais personalizados do Continente acabam de ser distinguidos com o prémio Modern Retail Awards, na categoria de Melhor Estratégia de Personalização (Best Personalization Strategy).
Os Modern Retail Awards, promovidos pela Digiday Media, empresa de media e marketing sedeada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, distinguem os projetos de marketing mais criativos e inovadores do setor do retalho, no último ano, em todo o mundo.
Lançados em 2020, os folhetos personalizados do Continente foram os grandes vencedores da categoria Best Personalization Strategy, um prémio que consagra o que de melhor se faz mundialmente ao nível da personalização.
“Estamos muito entusiasmados com mais este prémio, desta vez internacional, que distingue mais um projeto inovador do Continente e que partilhamos com os nossos parceiros BuzzBeat/Innovagency, Fuel e LTPLabs. Começámos em outubro de 2020 com mais de 1 milhão de clientes a receber o seu Folheto Personalizado e, brevemente, chegaremos a todos os clientes com Cartão Continente” explica Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC.
Já em novembro de 2021 o serviço tinha arrecadado o ‘Ouro’ nos Prémio Eficácia, na categoria de “Distribuição e Restauração”, distinguindo-se como o melhor do retalho nacional.
Cada folheto é criado de forma personalizada com os produtos que o cliente compra habitualmente e que estão em promoção naquela semana, mostrando as melhores oportunidades. Os clientes podem aceder ao seu folheto na app Cartão Continente e têm ainda a possibilidade de adicionar o ‘Folheto Personalizado’ ao ecrã do telemóvel para consultar diretamente.
A personalização é conseguida através do tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, cujos modelos foram integralmente desenhados e desenvolvidos pelas equipas internas da Sonae MC, sendo propriedade da empresa. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto e a relação entre cliente e cada produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis.
O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido na disrupção digital, alinhado com as tendências globais. Além de ter sido o primeiro supermercado a vender online em Portugal, em 2001, foi a 1ª marca europeia do mundo a abrir uma loja sem filas, caixas ou registo de produtos – a Continente Labs.
Os Modern Retail Awards, promovidos pela Digiday Media, empresa de media e marketing sedeada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, distinguem os projetos de marketing mais criativos e inovadores do setor do retalho, no último ano, em todo o mundo.
Lançados em 2020, os folhetos personalizados do Continente foram os grandes vencedores da categoria Best Personalization Strategy, um prémio que consagra o que de melhor se faz mundialmente ao nível da personalização.
“Estamos muito entusiasmados com mais este prémio, desta vez internacional, que distingue mais um projeto inovador do Continente e que partilhamos com os nossos parceiros BuzzBeat/Innovagency, Fuel e LTPLabs. Começámos em outubro de 2020 com mais de 1 milhão de clientes a receber o seu Folheto Personalizado e, brevemente, chegaremos a todos os clientes com Cartão Continente” explica Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC.
Já em novembro de 2021 o serviço tinha arrecadado o ‘Ouro’ nos Prémio Eficácia, na categoria de “Distribuição e Restauração”, distinguindo-se como o melhor do retalho nacional.
Cada folheto é criado de forma personalizada com os produtos que o cliente compra habitualmente e que estão em promoção naquela semana, mostrando as melhores oportunidades. Os clientes podem aceder ao seu folheto na app Cartão Continente e têm ainda a possibilidade de adicionar o ‘Folheto Personalizado’ ao ecrã do telemóvel para consultar diretamente.
A personalização é conseguida através do tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, cujos modelos foram integralmente desenhados e desenvolvidos pelas equipas internas da Sonae MC, sendo propriedade da empresa. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto e a relação entre cliente e cada produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis.
O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido na disrupção digital, alinhado com as tendências globais. Além de ter sido o primeiro supermercado a vender online em Portugal, em 2001, foi a 1ª marca europeia do mundo a abrir uma loja sem filas, caixas ou registo de produtos – a Continente Labs.