MC ASSOCIA-SE AOS PRINCIPAIS RETALHISTAS INTERNACIONAIS PARA DESAFIAR STARTUPS TECNOLÓGICAS
Para promover a inovação no sector do retalho, a MC associou-se aos grupos internacionais de retalho EDEKA, Żabka e Shufersal, para desafiar startups tecnológicas a apresentarem soluções inovadoras destinadas a melhorar o sector do retalho. A 4ª edição do programa "Disrupt Retail - Call for Technology" promete elevar o retalho ao próximo nível.
Líderes de mercado nos seus respetivos países, os retalhistas estão a aceitar candidaturas até 4 de fevereiro em https://disruptretail.tech/. A colaboração com as empresas terá início em março de 2024.
As startups poderão beneficiar de mentoria exclusiva de especialistas do sector das quatro empresas retalhistas e poderão ver as suas propostas implementadas num ecossistema que abrange milhões de famílias, em milhares de lojas, a nível nacional e internacional.
Em conjunto, os retalhistas representam um ecossistema de cerca de 22 000 lojas, 500 000 associados e 80 mil milhões de euros de receitas.
Para Pedro Côrte-Real, diretor da BIT, área de sistemas de informação da MC, "a inovação, a cooperação e a cocriação são fundamentais para conceber novas soluções e atingir o próximo nível no retalho, em benefício dos nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com a 4ª edição do 'Disrupt Retail', e em conjunto com os nossos parceiros EDEKA, Żabka e Shufersal, queremos desafiar e ajudar as startups a implementar os seus projetos-piloto num contexto real, desenhando em conjunto o futuro do retalho."
Nesta 4ª edição, os retalhistas estão à procura de soluções com especial incidência em três áreas principais: operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos funcionários e melhorando a experiência geral dos clientes; retail media; e dados & conhecimento de cliente, para explorar, analisar e converter estes dados em ações.
Os quatro retalhistas têm experiência de parceria com startups e procuram estabelecer relações profundas para explorar novas tecnologias. Exemplos disso são as colaborações bem-sucedidas entre a EDEKA e a Captana (SES-Imagotag), a Shufersal e a Shopic, e a MC e a Automaise.
SOBRE A MC
A MC é líder no mercado de retalho alimentar em Portugal, com um conjunto de segmentos de negócio distintos, que oferecem uma gama variada de produtos de elevada qualidade aos melhores preços: Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia Meu Super, Bagga, Go Natural, Note!, ZU, Wells e Dr. Well's.
SOBRE A EDEKA
A EDEKA Digital GmbH, abreviadamente EDDI, é a filial de TI do Grupo EDEKA e representa o centro nacional de competências de TI. Com mais de 600 colaboradores em Hamburgo, Mannheim, Berlim e Cluj-Napoca (Roménia) desenvolvem, implementam e apoiam os processos empresariais digitais da EDEKA nos três níveis comerciais (retalho, grossista e sede da EDEKA).
Para além disso, a EDEKA Digital é o motor central de inovação e transformação de produtos e serviços de TI inovadores para fazer avançar significativamente a estratégia de TI do grupo EDEKA.
SOBRE A ŻABKA
O Grupo Żabka é o derradeiro ecossistema de conveniência que tem como objetivo facilitar a vida das pessoas. Acompanha os consumidores em todos os momentos do dia, libertando o seu tempo através da possibilidade de fazer compras de mercearia convenientes, ter uma refeição quente em viagem, enviar uma encomenda, levantar dinheiro ou tirar partido de um serviço de catering dietético com entrega. São uma das marcas mais reconhecidas na Polónia, com mais de 3 milhões de clientes que utilizam os serviços diariamente.
SOBRE A SHUFERSAL
A Shufersal, líder de retalho em Israel desde 1958, opera mais de 400 lojas em todo o país, oferecendo conveniência, qualidade e valor. O compromisso inabalável para com a inovação impulsiona as compras na loja e online, desde mercearias a produtos eletrónicos. Com tecnologia de ponta, práticas sustentáveis e soluções centradas no cliente, a Shufersal é pioneira na inovação no retalho, redefinindo a experiência de compra.
Líderes de mercado nos seus respetivos países, os retalhistas estão a aceitar candidaturas até 4 de fevereiro em https://disruptretail.tech/. A colaboração com as empresas terá início em março de 2024.
As startups poderão beneficiar de mentoria exclusiva de especialistas do sector das quatro empresas retalhistas e poderão ver as suas propostas implementadas num ecossistema que abrange milhões de famílias, em milhares de lojas, a nível nacional e internacional.
Em conjunto, os retalhistas representam um ecossistema de cerca de 22 000 lojas, 500 000 associados e 80 mil milhões de euros de receitas.
Para Pedro Côrte-Real, diretor da BIT, área de sistemas de informação da MC, "a inovação, a cooperação e a cocriação são fundamentais para conceber novas soluções e atingir o próximo nível no retalho, em benefício dos nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com a 4ª edição do 'Disrupt Retail', e em conjunto com os nossos parceiros EDEKA, Żabka e Shufersal, queremos desafiar e ajudar as startups a implementar os seus projetos-piloto num contexto real, desenhando em conjunto o futuro do retalho."
Nesta 4ª edição, os retalhistas estão à procura de soluções com especial incidência em três áreas principais: operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos funcionários e melhorando a experiência geral dos clientes; retail media; e dados & conhecimento de cliente, para explorar, analisar e converter estes dados em ações.
Os quatro retalhistas têm experiência de parceria com startups e procuram estabelecer relações profundas para explorar novas tecnologias. Exemplos disso são as colaborações bem-sucedidas entre a EDEKA e a Captana (SES-Imagotag), a Shufersal e a Shopic, e a MC e a Automaise.
SOBRE A MC
A MC é líder no mercado de retalho alimentar em Portugal, com um conjunto de segmentos de negócio distintos, que oferecem uma gama variada de produtos de elevada qualidade aos melhores preços: Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia Meu Super, Bagga, Go Natural, Note!, ZU, Wells e Dr. Well's.
SOBRE A EDEKA
A EDEKA Digital GmbH, abreviadamente EDDI, é a filial de TI do Grupo EDEKA e representa o centro nacional de competências de TI. Com mais de 600 colaboradores em Hamburgo, Mannheim, Berlim e Cluj-Napoca (Roménia) desenvolvem, implementam e apoiam os processos empresariais digitais da EDEKA nos três níveis comerciais (retalho, grossista e sede da EDEKA).
Para além disso, a EDEKA Digital é o motor central de inovação e transformação de produtos e serviços de TI inovadores para fazer avançar significativamente a estratégia de TI do grupo EDEKA.
SOBRE A ŻABKA
O Grupo Żabka é o derradeiro ecossistema de conveniência que tem como objetivo facilitar a vida das pessoas. Acompanha os consumidores em todos os momentos do dia, libertando o seu tempo através da possibilidade de fazer compras de mercearia convenientes, ter uma refeição quente em viagem, enviar uma encomenda, levantar dinheiro ou tirar partido de um serviço de catering dietético com entrega. São uma das marcas mais reconhecidas na Polónia, com mais de 3 milhões de clientes que utilizam os serviços diariamente.
SOBRE A SHUFERSAL
A Shufersal, líder de retalho em Israel desde 1958, opera mais de 400 lojas em todo o país, oferecendo conveniência, qualidade e valor. O compromisso inabalável para com a inovação impulsiona as compras na loja e online, desde mercearias a produtos eletrónicos. Com tecnologia de ponta, práticas sustentáveis e soluções centradas no cliente, a Shufersal é pioneira na inovação no retalho, redefinindo a experiência de compra.