CONTINENTE CONTA COM 10 MIL PROVADORES NO SEU LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO COM O CLIENTE

Um ano após a sua inauguração, o ‘Continente Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente’ já conta com cerca de 10 mil provadores inscritos na plataforma e já recebeu mais de mil clientes no espaço. O Continente Co-Lab foi criado especificamente para a pesquisa e desenvolvimento dos produtos de marca própria, com grande proximidade aos clientes. Através da realização de provas, formações com especialistas e estudos de mercado, até ao momento, já foram testados cerca de 1.300 produtos com clientes, em mais de 2.000 provas. Além disso, o espaço acolheu mais de 150 sessões de estudos de mercado.

O espaço reflete o investimento do Continente nas marcas próprias, que têm registado uma grande procura e evolução, contando com um crescimento superior a 75% nos últimos 4 anos. Em 2023, a Marca Própria Continente representou mais de 1.200 de euros na área alimentar, com um crescimento superior a 20% no último ano, ou seja, mais 190 milhões de euros.

Dos novos produtos lançados pela marca, em colaboração direta com o cliente, destaca-se o achocolatado em pó Continente Equilíbrio, feito apenas com 4 ingredientes: tâmara, cacau, aveia e arroz. Este produto resultou de um pedido direto dos clientes em ter uma proposta mais saudável e nutricionalmente equilibrada para os pequenos-almoços e lanches das crianças. Este produto foi desenvolvido e validado com a equipa de nutricionistas, e testado por dezenas de clientes inscritos no Co-Lab. Os interessados em integrar esta base de dados de provadores, podem inscrever-se aqui, submetendo os dados solicitados pelo formulário.

Em paralelo, ao longo do último ano, o espaço tem acolhido várias iniciativas, desde workshops a eventos internos, que têm apresentado resultados bastante positivos. Exemplo desse sucesso são os workshops do Continente do Bebé, em parceria com as enfermeiras da Grow Up Baby, que acontecem todos os meses no Co-Lab. Depois da grande adesão que teve no primeiro workshop, o Continente duplicou as sessões previstas que têm esgotado as inscrições em menos de 72 horas.

O Continente Co-Lab foi criado especificamente para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do retalhista. O espaço, com 1.200m2 e um investimento inicial de 2.5M€, é composto por uma cozinha doméstica e uma cozinha industrial, espaço de showcooking/formação, laboratório sensorial e laboratório bioquímico, salas de focus group, e ainda áreas dedicadas a teste e desenvolvimento de produtos de limpeza do lar e beleza. Está localizado no piso superior da loja Continente da Amadora, em Lisboa.

O primeiro ano do Continente Co-Lab foi um ano em pleno e repleto de desafios, onde, em conjunto com os nossos clientes descobrimos, aprendemos, e evoluímos a nossa proposta de valor para responder às suas necessidades e desejos. Tem sido um orgulho ver o entusiamo e a adesão dos clientes em participarem ativamente nesta jornada de evolução da marca Continente. Para além disso, o Continente Co-Lab foi um espaço que acolheu várias iniciativas de sucesso, que promoveram a divulgação e a aproximação das marcas com os nossos clientes, para além de lhes dar a conhecer o rigoroso processo de desenvolvimento que está por detrás dos produtos que encontram todos os dias nas nossas lojas. O Continente é de toda a gente, e o Continente Co-Lab é o espaço que reflete esta nossa missão de continuar a surpreender os clientes com inovações únicas e a apostar na qualidade dos nossos produtos”, afirma Tânia Lucas, Diretora Comercial de Marca Própria do Continente.

A marca Continente lançou cerca de 350 novos produtos em 2023, contando atualmente com mais de 4 mil referências das marcas Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio.

 

 

Privacy Preference Center