Informação Covid-19

Para o bem de todos,

o melhor de cada um.

Informação Covid-19

Para o bem de todos, o melhor de cada um

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a MC está consciente da sua responsabilidade para com o país e para com os portugueses. A prioridade do Continente é continuar a disponibilizar produtos de qualidade, com toda a frescura e segurança alimentar.

 

Aos nossos colaboradores e respetivas famílias, fornecedores, transportadores e parceiros, obrigado. Só com o vosso contributo conseguimos assegurar o serviço à comunidade.

 

Para o bem de todos, o melhor de cada um.

veja aqui o filme

Conselhos na ida ao supermercado

Faça as suas compras com segurança e confiança

 

Informamos que o uso de máscara em espaços interiores deixa de ser obrigatório,
de acordo com o Decreto-Lei n.º 30-E/2022 publicado a 21 de abril de 2022.

Nas filas, respeite sempre a distância e cumpra as regras de prioridade

Evite ir em família e tenha precaução com idosos e pessoas de risco

Compre apenas o essencial e leve os seus próprios sacos

Evite o pagamento
em dinheiro, utilize MBWay ou a App Cartão Continente

Faça compras e pague no seu telemóvel com a App Continente Siga

Conheça as medidas excecionais de resposta à COVID-19 em Portugal

e orientações técnicas da Direção-Geral de Saúde.

A nossa prioridade é garantir a segurança de clientes e colaboradores. Conheça o plano de contingência nas lojas Continente.

Pelos nossos clientes

Conscientes de que a Distribuição Alimentar é um serviço essencial e crítico, temos delineado um plano de contingência sólido, garantindo a total proteção de colaboradores e clientes, para tranquilidade de todos.

Estamos empenhados em manter a atividade com a máxima normalidade. Os horários das lojas Continente encontram-se sempre atualizados em lojas.continente.pt.

Consulte aqui o horário da sua loja preferencial.

Nas lojas Continente, ao longo de todo o horário de funcionamento, damos prioridade a Profissionais de Saúde, Forças de Segurança e Grupos de Risco, quer na entrada em loja quer no atendimento.

Desta forma, sempre que necessário, criamos para o efeito uma zona de passagem prioritária à entrada das lojas.

Para cada grupo prioritário, a prioridade poderá ser comprovada da seguinte forma:

    • Maiores de 70 anos: através de documento de identificação Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte, Carta de Condução ou outro documento que ateste a idade.
    • Pessoas com deficiência ou incapacidade não visível; imunodeprimidos e portadores de doença, designadamente hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doença respiratória crónica e doentes oncológicos: através de atestado médico ou outro documento emitido por um médico ou hospital / centro de saúde / entidade competente para emitir declarações sobre a situação de saúde.
    • Grávidas: através do livro de grávida ou atestado médico.
    • Profissionais de Saúde, Forças e Serviços de Segurança, de Proteção e Socorro, pessoal das Forças Armadas e Prestadores de Serviços de Apoio Social: através de documento de identificação profissional / cédula profissional.
    • Pessoas com deficiência ou incapacidade visível e acompanhantes de crianças de colo: não necessitam de documento comprovativo.

Além da prioridade à entrada e nas zonas de atendimento das lojas Continente, os clientes mais velhos têm disponíveis outras medidas de apoio.


Entrega gratuita ao domicílio

O Continente oferece a taxa de serviço de entrega das compras ao domicílio para os clientes com mais de 70 anos (inclusive). Este serviço gratuito de entrega ao domicílio está disponível em 71 lojas Continente Bom Dia e 26 lojas Continente.

Para usufruir do serviço gratuito de entregas ao domicílio +70 deve:

    • Dirigir-se ao Balcão de Informações da loja Continente ou Continente Bom Dia e avisar que pretende usufruir do serviço gratuito de entrega ao domicílio
    • Comprovar a idade mediante apresentação de cartão de identificação
    • Agendar o dia e hora de receção das compras em casa
    • Realizar as compras e pagamento de forma habitual
    • Aguardar que as compras cheguem a casa no horário acordado
    • Distâncias de segurança: Implementámos medidas para acautelar distâncias de segurança entre os nossos clientes e os nossos colaboradores (2m), que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).
    • Barreiras de proteção: instalámos barreiras acrílicas de proteção nas zonas de pagamento e nos balcões de informação, em todas as lojas.
    • Meios de pagamento: recordamos os meios de pagamento disponíveis nas nossas lojas, que não implicam a utilização do terminal de pagamento (TPA): pagamento por MBWay, pagamento através da App Cartão Continente – Continente Pay e app Continente Siga.

Todos os dias, limpamos e desinfetamos todas as lojas Continente, zonas sociais, cadeia de distribuição das operações e abastecimento, com maior atenção nas superfícies mais expostas ao contacto físico, nomeadamente os carrinhos e cestos.

Este reforço de limpeza e higienização é realizado ao longo de todo o horário de funcionamento, acrescido de um processo de higienização total, realizado por uma empresa externa, no período noturno.

Estas são medidas fundamentais para que possamos receber os clientes nas nossas lojas com maior segurança.

Seguindo as recomendações das entidades de saúde para contenção do COVID-19, estamos a implementar as seguintes alterações temporárias ao serviço:

    • As entregas ao domicílio serão efetuadas à porta de casa ou apartamento do cliente. Irão manter-se neste período as regras de segurança e afastamento indicadas pelas autoridades de saúde, não havendo entrada dos nossos funcionários dentro da casa do cliente.
    • No caso de uma encomenda alimentar, irá receber um SMS no próprio dia da entrega com algumas horas de antecedência a informar do período de chegada previsto da sua encomenda (intervalo de 1 hora). Pode sempre consultar os detalhes da sua encomenda na opção “histórico” e ainda realizar o cancelamento da mesma de forma fácil, rápida e totalmente online. Em caso de cancelamento, serão devolvidos todos os valores cativos, bem como o saldo Cartão Continente e Cartão Dá utilizados na compra.

Para saber todas as informações associadas a alterações do serviço Continente Online, consulte esta página.

Relembramos que pode fazer o seu carrinho de compras de forma célere na App Continente – disponível na App Store e Google Play.

Pelos nossos colaboradores

Os colaboradores do setor da distribuição alimentar estão na linha da frente no serviço à população e merecem por isso o nosso reconhecimento. As equipas da MC estão a seguir um plano de contingência que prevê medidas que garantem a total proteção de colaboradores e clientes.

No que diz respeito à proteção dos nossos colaboradores, estamos a seguir as regras definidas pela Organização Mundial de Saúde, disponibilizando gel desinfetante, máscaras e luvas. Para além disso, foram tomadas as seguintes medidas:

    • Distâncias de segurança: Implementámos medidas para acautelar distâncias de segurança entre os nossos clientes e os nossos colaboradores (2m), que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).
    • Barreiras de proteção: Instalámos barreiras acrílicas de proteção nas zonas de pagamento e nos balcões de informação, em todas as lojas.

Todos os dias, limpamos e desinfetamos todas as lojas Continente, zonas sociais, postos de trabalho e cadeia de distribuição das operações e abastecimento.

Este reforço de limpeza e higienização é realizado ao longo de todo o horário de funcionamento, acrescido de um processo de higienização total, realizado por uma empresa externa, no período noturno.

Durante o período inicial de maior afluência às lojas, disponibilizámos aos colaboradores das lojas e entrepostos Continente um horário exclusivo para que pudessem efetuar as suas compras de forma segura e tranquila.

A manutenção dos horários de funcionamento das lojas permite que os clientes possam realizar as suas compras em horários desfasados, evitando assim filas e concentrações de pessoas, protegendo desta forma clientes e colaboradores.

Todos os colaboradores da MC que, pela natureza das suas funções, têm a possibilidade de trabalhar a partir de casa, estão a fazer teletrabalho ou regime misto.

 

Esta medida foi igualmente garantida pelo nosso parceiro – Manpower Group Solutions – de forma a abranger os seus colaboradores que se encontram afetos ao Serviço a Cliente MC, nestas condições.

Pela nossa comunidade

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a MC está consciente da sua responsabilidade para com o país.

Acompanhe as últimas notícias e saiba tudo sobre a nossa ação na comunidade

Contem sempre connosco!

Continuamos a alimentar Portugal!

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