Sonae MC forma 36 jovens talentos para a liderença no retalho alimentar
A Sonae MC encerra hoje a 5.ª edição do seu programa de Gestão e Liderança Future Leaders @ Retail, uma iniciativa que, pela primeira vez, foi dirigida apenas ao talento interno.
O desenvolvimento de 36 novos líderes do retalho, ocorreu durante 6 meses, permitindo a aquisição de competências nas áreas core do negócio da empresa: Operações de Loja, Comercial e Logística. A Liderança assumiu desde sempre uma posição de destaque neste processo formativo. Este ano, com a envolvência de um contexto particular, e num movimento de transformação contínua, o Lead Better, que pretende sustentar o nosso futuro e o desenvolvimento de cada um dos Novos Líderes.
“Na Edição 2020/201, apostámos mais do que nunca na promoção e desenvolvimento do talento interno, contribuindo para o objetivo estratégico de valorização das nossas pessoas, garantindo-lhes oportunidades efetivas de desenvolvimento. Ao fazer emergir o melhor das nossas pessoas, com otimismo, confiança e autonomia, promovemos líderes mais ágeis, mais próximos, mais humanos.
Na Sonae MC acreditamos que os nossos líderes têm um papel absolutamente determinante no desenvolvimento das nossas pessoas, proporcionando-lhes uma employee experience de excelência. E é por isso que a aposta em programas de liderança como o Future Leaders @ Retail continua a ser inquestionável para Sonae MC. É através de programas como este que cumprimos o nosso propósito” explicou Vera Rodrigues, Head of People da Sonae MC.
O programa contou com o contributo de 350 tutores, 90 formadores e 34 mentores e treinadores, que transmitiram todo o conhecimento e experiência em retalho alimentar da Sonae MC. Este percurso traduz-se em 50 dias de formação teórico-prática e 70 dias de formação 100% prática, em áreas específicas de cada negócio. A partilha de experiências com líderes de referência na Organização, as sessões de Mentoring, Coaching e todo o Networking potenciaram as aprendizagens.
A viagem culminou com o Challenge Project, a apresentação de projetos, de soluções arrojadas aos desafios do negócio da Sonae MC. A Direção de Inovação incentivou os participantes a serem disruptivos e a quebrar o status quo perante a realidade que encontraram.
A conclusão do programa representa o início de uma nova etapa nas Operações de Loja na Sonae MC.
O desenvolvimento de 36 novos líderes do retalho, ocorreu durante 6 meses, permitindo a aquisição de competências nas áreas core do negócio da empresa: Operações de Loja, Comercial e Logística. A Liderança assumiu desde sempre uma posição de destaque neste processo formativo. Este ano, com a envolvência de um contexto particular, e num movimento de transformação contínua, o Lead Better, que pretende sustentar o nosso futuro e o desenvolvimento de cada um dos Novos Líderes.
“Na Edição 2020/201, apostámos mais do que nunca na promoção e desenvolvimento do talento interno, contribuindo para o objetivo estratégico de valorização das nossas pessoas, garantindo-lhes oportunidades efetivas de desenvolvimento. Ao fazer emergir o melhor das nossas pessoas, com otimismo, confiança e autonomia, promovemos líderes mais ágeis, mais próximos, mais humanos.
Na Sonae MC acreditamos que os nossos líderes têm um papel absolutamente determinante no desenvolvimento das nossas pessoas, proporcionando-lhes uma employee experience de excelência. E é por isso que a aposta em programas de liderança como o Future Leaders @ Retail continua a ser inquestionável para Sonae MC. É através de programas como este que cumprimos o nosso propósito” explicou Vera Rodrigues, Head of People da Sonae MC.
O programa contou com o contributo de 350 tutores, 90 formadores e 34 mentores e treinadores, que transmitiram todo o conhecimento e experiência em retalho alimentar da Sonae MC. Este percurso traduz-se em 50 dias de formação teórico-prática e 70 dias de formação 100% prática, em áreas específicas de cada negócio. A partilha de experiências com líderes de referência na Organização, as sessões de Mentoring, Coaching e todo o Networking potenciaram as aprendizagens.
A viagem culminou com o Challenge Project, a apresentação de projetos, de soluções arrojadas aos desafios do negócio da Sonae MC. A Direção de Inovação incentivou os participantes a serem disruptivos e a quebrar o status quo perante a realidade que encontraram.
A conclusão do programa representa o início de uma nova etapa nas Operações de Loja na Sonae MC.