Data
2 Setembro 2021
Missão Continente alia-se à Cruz Vermelha Portuguesa com Vales
De 3 a 12 de setembro, a Missão Continente vai apoiar a realização da 2ª edição de recolha de bens alimentares “Shop For Goodness” da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Meu Super de todo o país e no Continente Online. Porque o contexto de pandemia não permite recorrer à presença de voluntários nas lojas, a Missão Continente e a CVP realizam mais uma campanha através de vales, para que cada um possa ajudar quem mais precisa em total segurança.
Nas lojas Continente foram aproveitadas as barreiras de acrílico, instaladas nas linhas de caixa para proteção de colaboradores e clientes, para colocar cartaz ilustrativo dos vales disponíveis para doação imediata: vales de 0,50€, 1€, 2€ e 5€, que reverterão na integra para a Cruz Vermelha Portuguesa, para comprar bens alimentares.
No ato de pagamento, o cliente indica quais e quantos vales quer doar: os operadores de caixa terão disponível o cartaz A4 com os vales dos diferentes valores, com um código de barras associado, que só têm de passar pelo leitor da caixa - uma solução inovadora desenhada exclusivamente para as lojas Continente. O vale é visível no talão de compras, sem necessidade de manusear os alimentos. Também nas compras online, no Continente Online, através de uma ligação direta, basta selecionar os vales para doação e seguir o processo habitual de pagamento.
Na última campanha realizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, em abril deste ano, que permitiu apoiar mais de 359 mil famílias, foram recolhidos 394 mil euros em bens alimentares, tendo os clientes do Continente e a Missão Continente sido responsáveis por 70% do total angariado.
As ações da Missão Continente espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades em que se insere. Neste momento, mais do que nunca, a Missão Continente quer estar com as famílias portuguesas, agradecendo a confiança depositada, ao longo de mais de três décadas.
Nas lojas Continente foram aproveitadas as barreiras de acrílico, instaladas nas linhas de caixa para proteção de colaboradores e clientes, para colocar cartaz ilustrativo dos vales disponíveis para doação imediata: vales de 0,50€, 1€, 2€ e 5€, que reverterão na integra para a Cruz Vermelha Portuguesa, para comprar bens alimentares.
No ato de pagamento, o cliente indica quais e quantos vales quer doar: os operadores de caixa terão disponível o cartaz A4 com os vales dos diferentes valores, com um código de barras associado, que só têm de passar pelo leitor da caixa - uma solução inovadora desenhada exclusivamente para as lojas Continente. O vale é visível no talão de compras, sem necessidade de manusear os alimentos. Também nas compras online, no Continente Online, através de uma ligação direta, basta selecionar os vales para doação e seguir o processo habitual de pagamento.
Na última campanha realizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, em abril deste ano, que permitiu apoiar mais de 359 mil famílias, foram recolhidos 394 mil euros em bens alimentares, tendo os clientes do Continente e a Missão Continente sido responsáveis por 70% do total angariado.
As ações da Missão Continente espelham a relação intrínseca que a marca tem vindo a desenvolver com as comunidades em que se insere. Neste momento, mais do que nunca, a Missão Continente quer estar com as famílias portuguesas, agradecendo a confiança depositada, ao longo de mais de três décadas.