Data
18 Setembro 2018
Novos doces e chutneys a partir de alimentos em fim de vida
Doce de Laranja, Doce de Frutos Tropicais e Doce de Banana são os três novos produtos que agora se juntam à inovadora gama de produtos de economia circular marca Continente. Além do sabor e de um preço muito acessível – 2.29€ - estes produtos são diferenciadores por serem produzidos com excedentes de ingredientes em fim de vida. Os três novos sabores fazem parte de uma gama inovadora disponível em exclusivo nos hipermercados Continente.
Para evitar o desperdício de toneladas de alimentos excedentes, a par da doação destes produtos interna e externamente, o Continente desenvolveu uma gama de produtos de economia circular, constituída por doces e chutneys de várias combinações e sabores, confecionados a partir de produtos em fim de vida 100% saudáveis. Estes são os primeiros produtos do género apresentados por uma cadeia de retalho e refletem o contributo do Continente para a sustentabilidade da produção alimentar.
A gama era já composta por Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz e Chutney de Cebola, que agora cresce com as novas entradas: Laranja, Frutos Tropicas e Banana.
O Continente recebe diariamente frutas e legumes frescos, o que significa que os do dia anterior perdem valor comercial. No entanto, estes encontram-se ainda em perfeitas condições de consumo, sendo alguns destes produtos recolhidos nas lojas Continente por um parceiro e transformados nos Doces e Chutneys de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar. Com o mote “O que não leva para sua casa acaba em doce ou chutney”, este produto surgiu em junho do ano passado pela Missão Continente, enquadrado no projeto Transformar.te. A iniciativa tem como objetivo reduzir o desperdício remanescente através do reembalamento de produtos, iniciativas de escoamento, reutilização de produtos, doações internas e outras ações.
Para evitar o desperdício de toneladas de alimentos excedentes, a par da doação destes produtos interna e externamente, o Continente desenvolveu uma gama de produtos de economia circular, constituída por doces e chutneys de várias combinações e sabores, confecionados a partir de produtos em fim de vida 100% saudáveis. Estes são os primeiros produtos do género apresentados por uma cadeia de retalho e refletem o contributo do Continente para a sustentabilidade da produção alimentar.
A gama era já composta por Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz e Chutney de Cebola, que agora cresce com as novas entradas: Laranja, Frutos Tropicas e Banana.
O Continente recebe diariamente frutas e legumes frescos, o que significa que os do dia anterior perdem valor comercial. No entanto, estes encontram-se ainda em perfeitas condições de consumo, sendo alguns destes produtos recolhidos nas lojas Continente por um parceiro e transformados nos Doces e Chutneys de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar. Com o mote “O que não leva para sua casa acaba em doce ou chutney”, este produto surgiu em junho do ano passado pela Missão Continente, enquadrado no projeto Transformar.te. A iniciativa tem como objetivo reduzir o desperdício remanescente através do reembalamento de produtos, iniciativas de escoamento, reutilização de produtos, doações internas e outras ações.