CLIENTES CONTINENTE ECO POUPAM 8 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA COM PAPEL RECICLADO
Dia Internacional da Reciclagem
Os clientes da marca Continente ECO pouparam, em 2022, 792.775 kgs de madeira, 5.781 árvores e 8.225.507 litros de água. Estes são os dados obtidos através da venda dos cinco produtos de papel da marca Continente ECO – papel higiénico, rolos de cozinha e guardanapos – no ano passado, e divulgados no âmbito do Dia Internacional da Reciclagem.
Assentes nestes impactos positivos estão 147.441 embalagens de papel higiénico (equivalente a 2,6 milhões de rolos), 183.391 embalagens de rolos de cozinha (1,4 milhões de rolos) e 124.093 embalagens de guardanapos.
Continente ECO é a marca do Continente de produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel, que alia a sustentabilidade ambiental à eficácia e preços acessíveis. O papel higiénico Continente ECO foi recentemente distinguido nos prémios “Produto do Ano 2023”.
A gama inclui mais de 15 referências, desde produtos de papel - rolo de cozinha, guardanapos, e papel higiénico -, a limpeza da cozinha - detergente e tira-gorduras -, limpeza de roupa - detergente -, e limpeza do lar - gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros. São produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além do compromisso de ter todas as embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material, até 2025.
Os clientes da marca Continente ECO pouparam, em 2022, 792.775 kgs de madeira, 5.781 árvores e 8.225.507 litros de água. Estes são os dados obtidos através da venda dos cinco produtos de papel da marca Continente ECO – papel higiénico, rolos de cozinha e guardanapos – no ano passado, e divulgados no âmbito do Dia Internacional da Reciclagem.
Assentes nestes impactos positivos estão 147.441 embalagens de papel higiénico (equivalente a 2,6 milhões de rolos), 183.391 embalagens de rolos de cozinha (1,4 milhões de rolos) e 124.093 embalagens de guardanapos.
Continente ECO é a marca do Continente de produtos ecológicos em limpeza do lar, roupa e papel, que alia a sustentabilidade ambiental à eficácia e preços acessíveis. O papel higiénico Continente ECO foi recentemente distinguido nos prémios “Produto do Ano 2023”.
A gama inclui mais de 15 referências, desde produtos de papel - rolo de cozinha, guardanapos, e papel higiénico -, a limpeza da cozinha - detergente e tira-gorduras -, limpeza de roupa - detergente -, e limpeza do lar - gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros. São produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.
Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Além do compromisso de ter todas as embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material, até 2025.